PUBLICIDADE
Topo

Futuro cabo submarino do Google terá "escala" em Praia Grande (SP); entenda

Google anunciou que vai construir um novo cabo submarino para conectar América Latina e EUA - REUTERS/Clay McLachlan
Google anunciou que vai construir um novo cabo submarino para conectar América Latina e EUA Imagem: REUTERS/Clay McLachlan

Akanksha Rana

09/06/2021 12h31

O Google, da Alphabet, disse nesta quarta-feira que está construindo um cabo submarino que conectaria Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Argentina, para aumentar a capacidade de conexão à internet entre essas regiões.

O cabo, chamado Firmina, será o mais longo do mundo, disse o Google em um blog, acrescentando que irá da costa leste dos Estados Unidos a Las Toninas, na Argentina, com pontos adicionais em Praia Grande, Brasil, e Punta del Este, Uruguai.

"O Firmina melhorará o acesso aos serviços do Google para usuários na América do Sul. Com 12 pares de fibra, o cabo transportará o tráfego de forma rápida e segura entre a América do Norte e a do Sul, dando aos usuários acesso rápido e de baixa latência a produtos do Google, como Pesquisa, Gmail e YouTube, bem como serviços do Google Cloud ", disse o Google.

O anúncio ocorre em meio a um aumento na demanda por serviços de internet e nuvem, uma vez que a pandemia de Covid-19 desencadeou aumento de trabalho, compras e entretenimento online.