Topo

Foxconn planeja investir mais de US$10 bi em fábrica de telas nos EUA

22/06/2017 11h22

TAIPEI (Reuters) - A Foxconn, maior fabricante de eletrônicos por contrato do mundo e importante fornecedora da Apple, planeja investir mais de 10 bilhões de dólares em uma fábrica de telas nos Estados Unidos e decidirá a localização da planta no próximo mês.

Com sede em Taiwan, a empresa tem avaliado investimentos nos EUA há algum tempo e seu presidente-executivo, Terry Gou, havia dito anteriormente que a Foxconn esperava gastar mais de 7 bilhões de dólares para montar uma fábrica de telas país - que não possui uma indústria de painéis, mas é o segundo principal mercado para televisores.

A Foxconn, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry, atualmente considera Wisconsin, Ohio, Michigan, Pensilvânia e Carolina do Norte como possíveis locais, disse Gou a repórteres após uma reunião anual de acionistas da empresa na quinta-feira.

"Em julho, vamos chegar a uma conclusão", afirmou o executivo, acrescentando que a empresa vai fazer o investimento ao longo de cinco anos.

A Foxconn opera grandes fábricas na China, onde emprega um milhão de pessoas e faz a maioria dos iPhones da Apple, mas até agora não investiu fortemente na produção nos Estados Unidos.

"Desta vez, vamos para a América, não é apenas para construir uma fábrica, mas para mover toda a nossa cadeia de abastecimento", disse ele aos acionistas, sem fornecer detalhes específicos.

A Foxconn já tem operações na Pensilvânia.

(Por Jess Macy Yu e J.R. Wu)