Google promete revisão de políticas e contratações após perder anunciantes no Reino Unido
Por Kate Holton
LONDRES (Reuters) - O Google prometeu nesta terça-feira policiar melhor seus sites ao elevar o número de funcionários e revisar suas políticas após várias companhias virarem as costas para a gigante de tecnologia, depois que anúncios apareceram em vídeos ofensivos.
Nos últimos dias, o Google esteve no centro de turbulências no Reino Unido, após grandes empresas, incluindo bancos e grupos de varejo, retirarem seus anúncios do YouTube depois que os mesmos foram exibidos com vídeos carregando mensagens homofóbicas e antissemitas.
Na sexta-feira, o Google começou a revisar o problema. A gigante se desculpou na segunda-feira e disse nesta terça-feira que reformulou as políticas para dar aos anunciantes um maior controle sobre as campanhas.
A empresa, que teve dificuldades para monitorar as 400 horas de vídeos enviado ao YouTube a cada minuto, disse que vai contratar número significativo de novos funcionários e acelerar o processo de remoção de anúncios de conteúdo ofensivo que ataque pessoas com base em sua cor, religião ou gênero.
"Nós acreditamos que a combinação dessas novas políticas e controles vai reforçar significativamente nossa capacidade para ajudar os anunciantes a atingir audiências em escala, respeitando ao mesmo tempo seus valores", disse Philipp Schindler, diretor de negócios do Google, em um blog.
O Reino Unido é o maior mercado do Google fora dos Estados Unidos, gerando 7,8 bilhões de dólares principalmente com anúncios em 2016, ou quase 9 por cento da receita global da gigante de tecnologia.
(Por Kate Holton)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.