LG e Samsung se unem à GM para tentar popularizar carro elétrico

A parceria firmada entre a General Motors (GM) e a e LG Energy Solutions começou a produzir células de bateria EV para carros elétricos na segunda de três fábricas que serão inauguradas nos Estados Unidos, como parte de um investimento conjunto de US$ 7 bilhões.

A montadora também lançará uma quarta fábrica, que será operada por meio de uma joint venture com a Samsung SDI. A expectativa é de que seja inaugurada em 2026, e o investimento é de mais de US$ 3 bilhões, segundo o site CarScoops.

Em comunicado, a LG Energy Solutions afirmou que a rodada de células de bateria produzidas na fábrica nos Estados Unidos foram entregues no dia 21 de março e serão instaladas pela GM no Cadillac Lyriq, carro totalmente elétrico. Outros veículos também devem ser equipados com a bateria.

De acordo com o The Korea Times, as células produzidas em março deste ano foram feitas nas instalações que ficam na cidade de Spring Hill, na Califórnia.

A Ultium Cells planeja aumentar gradualmente a capacidade de produção de células de bateria para produzir 50 gigawatts-hora (Ghw) anualmente, o que possibilitaria a produção de 600 mil baterias para carros elétricos com capacidade de viajar por mais de 500 quilômetros.

A GM já anunciou seu objetivo de eletrificar toda a sua gama de produtos nos próximos anos. Para a marca, a parceria com as empresas de tecnologia será essencial para popularizar e tornar os carros elétricos rentáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes