WhatsApp finalmente vai liberar envio de fotos com mais qualidade

O WhatsApp anuncia nesta quinta-feira (17) um recurso há muito esperado: a possibilidade de enviar imagens com alta resolução nas conversas, de maneira simples.

Segundo a empresa, a funcionalidade chegará para todo mundo "nas próximas semanas". E, "em breve", também será possível enviar vídeos em alta qualidade.

Como funciona?

Até agora o envio de fotos via WhatsApp impactava na resolução da imagem. Quem precisava compartilhar algo com maior qualidade tinha de recorrer a truques, como mandá-las no formato arquivo ou subir em algum serviço de nuvem.

A partir da novidade isso não acontecerá mais. O processo seguirá o mesmo, no ícone da máquina fotográfica dentro da conversa.

Será possível selecionar, no momento do envio, a resolução HD, em um ícone acima da foto.

Imagem
Imagem: WhatsApp

Se nada for feito, o WhatsApp manterá o envio padrão (quem tem compressão para o arquivo ficar mais leve).

Se você receber uma imagem de alta qualidade quando estiver com conexão fraca, poderá escolher se deseja manter a versão padrão ou atualizá-la para HD.

A empresa ressalta que o processo segue protegido pela criptografia de ponta a ponta do WhatsApp. Não há informações sobre se o envio de imagens com maior resolução irá ocupar mais espaço de armazenamento no celular (mas é provável que sim).

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes