Odeia áudio? Bot converte mensagens do WhatsApp em texto; veja como usar
Se você é daqueles que não suporta áudios no WhatsApp nem ouvindo duas vezes mais rápido, aí vai uma boa notícia: a Take Blip, empresa de tecnologia que desenvolve soluções em aplicativos, lançou o "ViraTexto", um chatbot que transforma as mensagens de voz do WhatsApp em texto.
Muito parecido com bots de transcrição já presentes no rival, Telegram, esta ferramenta é gratuita, e aceita áudios de até quatro minutos.
O recurso funciona tanto nas versões do aplicativo para Android quanto para iOS, e qualquer pessoa pode utilizá-lo.
"Sempre ouvimos muitas reclamações e mensagens como 'desculpa te mandar esse áudio' e acreditamos que essa funcionalidade será muito útil no dia a dia de várias pessoas", comenta Milton Stiilpen, Diretor de Pesquisa e Inovação da Take Blip, em comunicado à imprensa.
Como usar?
Simples! Basta salvar o número de contato do ViraTexto (31) 97228-0540, atualizar o WhatsApp e enviar a mensagem de áudio que deseja ser transcrita ou utilizar este link este link.
A Take Blip ainda não sabe por quanto tempo a ferramenta ficará disponível, mas a estimativa é que mais de 50 mil áudios sejam transcritos nas próximas semanas, sendo 150 mil pessoas utilizando essa função.
A segurança também é um ponto importante ao utilizar esse recurso, por isso todos os dados são criptografados, o usuário pode cancelar o uso da função facilmente e rápido e todos as informações serão tratadas de forma sigilosa e armazenadas com segurança.
"Levamos a sério o cumprimento das legislações aplicáveis, a exemplo da LGPD. Antes de utilizar o contato inteligente, o usuário tem acesso ao Termo de Uso, um documento com linguagem simples que contém todas as informações do tratamento dos dados feitos por Take Blip", completa Stiilpen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.