PUBLICIDADE
Topo

'Stories sumiram': internautas relatam nova falha no Instagram

Getty Images
Imagem: Getty Images

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

23/06/2022 11h43Atualizada em 24/06/2022 09h04

Internautas afirmam que seus Stories sumiram do Instagram após a publicação. O problema chegou a ser um dos assuntos mais comentados na manhã desta quinta-feira (23) no Twitter.

É a segunda vez em duas semanas que a rede social enfrenta problemas de usabilidade.

"Estamos cientes de que algumas pessoas tiveram problemas com os Stories do Instagram. O problema foi resolvido e pedimos desculpas pelo inconveniente", disse um porta-voz da Meta (dona do Instagram, Facebook e WhatsApp), em comunicado enviado na sexta-feira (24).

A internauta abaixo afirma ainda que não é possível visualizar as pessoas que assistiram aos Stories publicados.

Alguns tentaram desinstalar e reinstalar o aplicativo do Instagram, mas o problema permaneceu.

Já teve gente que preferiu usar o bom humor para ironizar a falha.

O erro também parece estar afetando pessoas de fora do Brasil.

"Pessoal, o Stories do Instagram caiu para alguém como se você não pudesse ver seus Stories antigos ou visualizações (...)", afirmou a usuária abaixo.

"O Instagram caiu ou é só comigo?", descatou outra pessoa.

Segunda falha em duas semanas

No último dia 14, um problema técnico no Instagram fez com que a visualização dos Stories ficasse repetida. Por causa do bug, era preciso pular todos os posts visualizados anteriormente para conseguir ter acesso a uma publicação nova.

Essa dificuldade durou até boa parte do dia 15. Por volta das 16h40 (horário de Brasília), o Instagram informou a Tilt a falha havia sido corrigida.

"Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos que foram impactados e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", afirmou um porta-voz da Meta (grupo dono do Instagram, Facebook e WhatsApp), em nota.