Topo

Um simples pedido virou uma parede: a história da tiktoker trancada em casa

Estudante viralizou após pedreiro interpretar errado seu pedido e erguer muro na frente de portão - Reprodução
Estudante viralizou após pedreiro interpretar errado seu pedido e erguer muro na frente de portão Imagem: Reprodução

Priscila Carvalho

Colaboração para Tilt, do Rio de Janeiro

06/03/2022 04h00

Já imaginou pedir para alguém fazer uma reforma na sua casa e, quando menos espera, a entrada está toda fechada com tijolos e sem uma saída? Isso ocorreu com a estudante carioca Milena Santos, 19, que compartilhou em seu perfil no TikTok a "faceta" do pedreiro. Seu vídeo soma atualmente 1,3 milhão de curtidas, 21 mil compartilhamentos e 14,8 comentários.

Em entrevista a Tilt, Milena explica que ela e sua família sabiam que o pedreiro iria construir um muro na entrada, mas não imaginavam que seria tão rápido e sem aviso. A obra ocorreu em poucos minutos, segundo a estudante. "Na hora foi bem estressante. Íamos ficar com o carro [do lado de fora] na rua. Teve muito nervosismo."

Na correria, o pai de Milena precisou sair do trabalho e ir até o local para não deixá-la totalmente presa dentro da casa. O caso ocorreu no fim do ano passado, mas foi divulgado este ano nas redes sociais da jovem.

Vídeo viralizou e rendeu memes

No viral gravado por Milena ela fez uma paródia de um vídeo que ela viu quando tinha 14 anos. Nele, uma pessoa pede para alguém fechar a porta localizada dentro de uma garagem, e a estrutura aparece com cimentos e tijolos um tempo depois.

Ao se deparar com uma situação parecida, ela resolveu tornar o imprevisto algo cômico e usou o ditado "faça do limão uma limonada". Para sua surpresa, o conteúdo viralizou e, em poucos minutos, já tinha quase mil likes, conta ela.

Estudante viralizou após pedreiro interpretar errado seu pedido e erguer muro na frente de portão - Reprodução - Reprodução
Milena viralizou após pedreiro interpretar errado seu pedido
Imagem: Reprodução

"Não esperava [tanto alcance]. Eu acordei com o meu WhatsApp cheio de mensagens. Até dois famosos reproduziram. Fiquei assustada", relembra.

Como a publicação estava crescendo de forma orgânica, ela aproveitou para fazer outros vídeos mostrando como teria que sair dali. Em uma das publicações, ela brincou que precisava recorrer uma escada para deixar sua casa.

O sucesso do vídeo também respingou no Twitter. Uma internauta reproduziu o vídeo e ele contabiliza 62,9 mil curtidas.

Uma internauta até brincou dizendo: "Vou usar essa daqui como exemplo ux writing [focando em melhorar a experiência do usuário] entendendo que as pessoas têm diferentes modelos mentais e interpretações de tarefas a ser executada a depender do contexto em que estão inseridas".

Outros internautas até duvidaram se o muro era real.

Usuários duvidam de que o vídeo seja verdadeiro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Usuários duvidam de que o vídeo seja verdadeiro 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

E o que aconteceu com o muro?

O muro com tijolos ainda dá um pouco de dor de cabeça para ela e sua família. Ele ainda está lá. Para sair de casa, eles conseguiram abrir uma saída por um outro portão aberto na lateral, mas que só fecha com uma corrente. Para apoiar a porta da casa, eles usam um móvel de madeira. "A saída dá para um beco", conta Milena.

E já que ficou famosa na internet da noite para o dia, Milena decidiu criar uma conta no Instagram para que mais pessoas pudessem engajar com seus vídeos.

Apesar disso, o amor da jovem é pela rede social chinesa: "não curto muito [o Instagram]. Gosto mesmo é do TikTok", diz.

Futuro nas redes sociais

Milena conta a Tilt que não deseja focar tanto seu tempo nas redes sociais, por mais popular que seus vídeos tenham virado. Ela irá agora publicar mais materiais com danças e dublagens. "Não deposito muito meu tempo na internet", conta.

Cursando o terceiro ano do ensino médio, Milena pretende cursar uma faculdade de veterinária.

Hoje, a estudante divide sua rotina em ajudar a mãe a fazer "quentinhas" (marmitas) para vender, estudos e também arrumando a casa enquanto os pais trabalham.