Topo

Instagram mudou: agora dá para fazer duetos com todos os vídeos da rede

Getty Images
Imagem: Getty Images

Adriano Ferreira

Colaboração para Tilt, em Florianópolis

20/01/2022 17h57

Nesta quinta-feira (20), a rede começou a liberar a funcionalidade Remix para qualquer conteúdo em vídeo da rede social — antes era possível apenas com Reels. Agora, será possível utilizar ferramentas para remixar os vídeos aproveitando as funções Collab, Voiceover (narração), Efeitos e Ferramenta de Áudio na rede social.

A novidade gera mais diversidade para o remix, que é formado pelo vídeo original já publicado e a nova gravação, criada no mesmo instante ou já armazenada no seu celular. Confira abaixo um passo a passo de como usar o Remix e seus reacts, que são as reações de vídeos.

Remix no Instagram

1 - Vá em um vídeo público no Instagram de sua preferência;
2 - Em seguida, no canto superior direito da tela, você deverá tocar nos três pontos;
3 - Continue em "Remixar este vídeo";

Remix de vídeos no Instagram - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

4 - Grave a resposta ou faça upload do rolo da câmera caso seu vídeo já esteja gravado;
5 - Após a gravação, edite o vídeo da sua maneira com os recursos de edição. Finalizado, toque em "Compartilhar em".

6 - O Remix do vídeo do Instagram estará disponível para visualização nos Reels (imagem abaixo), caso selecione essa opção, e no seu feed.

Recursos do Remix para vídeos

Na edição do remix, você poderá, por exemplo, acessar o "Controles de áudio", no primeiro ícone do lado esquerdo das opções, e assim diminuir a sonoridade do vídeo original em "Volume" ou adicionar um novo áudio.

Na aba do lado direito em "Efeitos de voz", existem diversas opções para personalizar o som do áudio da câmera, como o Hélio (em referência à voz com gás hélio), Gigante e Vocalista. Enquanto, em Voiceover, tem como gravar o som que preferir para adicionar ao remix.

Mixar áudio e voice-over na prática

A mixagem de som permite que você escolha o volume dos dois vídeos de forma individual. Ou seja, você consegue deixar um vídeo mais alto que o outro, por exemplo. Para acessá-lo, basta tocar no ícone de ajustes e escolha os volumes desejados.

O Voice-Over permite gravar um áudio sobre os vídeos usando o microfone de seu celular. Após a gravação, você pode gravar a sua voz ou algum outro tipo de som que passará enquanto o vídeo está rolando. Para isso, toque no ícone de microfone, mantenha pressionado o botão de gravação enquanto capta o som desejado e, por fim, toque em "Concluir".

*Com texto de Nicole D'Almeida