Topo

App


Além do TikTok, duetos agora rolam no Instagram Reels; saiba como fazer

Divulgação/Instagram
Imagem: Divulgação/Instagram

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

17/04/2021 04h00

O Instagram lançou no final de março o recurso Remix de vídeo no Reels. A ferramenta possibilita unir a gravação de um vídeo a outro já existente, algo bem parecido com o dueto da rede social concorrente, o TikTok.

Com o Remix do Reels é possível fazer "reacts" (reagir a outros vídeos), responder aos amigos, além de fazer a sua versão do vídeo. O seu Reels gravado usando o Remix se encontrará ao lado do vídeo original. O recurso está disponível tanto no app para Android quanto para iOS.

Para fazer um dueto, vá no Reels escolhido e toque nos três pontinhos para abrir o menu.

Toque na opção "Remixar esse vídeo do Reels".

A tela será dividida em duas: o Reels original e a sua câmera aberta para que você grave o seu vídeo. Para iniciar a gravação, toque no botão de captura na parte inferior da tela. Você pode gravar quantos takes quiser: o tempo limite é o do vídeo original.

Após a gravação, edite o vídeo da sua maneira com os recursos de edição. Finalizado, toque em "Compartilhar em".

Escreva uma legenda e toque em "Compartilhar".

Novos recursos

No remix, há dois novos recursos: o mixar áudio e o voice-over.

A mixagem de som permite que você escolha o volume dos dois vídeos de forma individual. Ou seja, você consegue deixar um vídeo mais alto que o outro, por exemplo. Para acessá-lo, basta tocar no ícone de ajustes e escolha os volumes desejados.

O Voice-Over permite gravar um áudio sobre os vídeos usando o microfone de seu celular. Após a gravação, você pode gravar a sua voz ou algum outro tipo de som que passará enquanto o vídeo está rolando. Para isso, toque no ícone de microfone, mantenha pressionado o botão de gravação enquanto capta o som desejado e, por fim, toque em "Concluir".