Topo

Facebook envia nota com "sinceras desculpas", mas segue sem dar respostas

Melissa Cruz Cossetti

Colaboração para Tilt, no Rio de Janeiro

04/10/2021 18h39

No início da noite desta segunda-feira (4), o Facebook enviou uma nova nota à imprensa, assinada por Mike Schroepfer, chefe de tecnologia da rede social.

De acordo com o executivo da plataforma, suas equipes continuam monitorando a situação e devem entrar em contato tão logo tiverem alguma atualização. Até o momento, no entanto, não há informações sobre o que causou a pane global.

"Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível", Mike Schroepfer, CTO do Facebook, também no Twitter.

WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar no mundo todo desde o meio-dia (horário de Brasília). Ninguém conseguiua enviar mensagens no WhatsApp ou carregar novos posts no Instagram e no Facebook. Mais cedo, a plataforma confirmou os problemas, mas não entrou em detalhes.

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse a empresa.

Curiosamente, o Twitter foi usado para fazer com que os comunicados cheguem não só à imprensa, mas também a quem usa alguma das suas plataformas.