PUBLICIDADE
Topo

Stories não aparecem com áudio no Instagram? Falha afeta iPhone com iOS 15

Falha no Instagram tem afetado donos de iPhone que atualizaram o sistema operacional do celular para a versão iOS 15 - Getty Images
Falha no Instagram tem afetado donos de iPhone que atualizaram o sistema operacional do celular para a versão iOS 15 Imagem: Getty Images

Aurélio Araújo

Colaboração para Tilt, em São Paulo

24/09/2021 12h57Atualizada em 24/09/2021 13h51

Donos de iPhone que instalaram a nova versão de seu sistema operacional, iOS 15, relatam problemas para usar o Instagram nesta sexta-feira (24): os Stories começaram a ficar sem áudio.

O problema parece afetar pessoas que deixaram o modo silencioso ativado. Ele foi desenvolvido para tirar os sons de chamadas e de notificação de mensagens, mas não para silenciar o áudio de aplicativos.

Procurado por Tilt, o Facebook, grupo dono do Instagram, afirmou que a empresa está ciente "de que algumas pessoas estão tendo problemas para ouvir o áudio dos Stories no Instagram". A nota enviada diz ainda que: "estamos trabalhando para resolver este problema o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente."

Como resolver?

O modo silencioso pode ser ativado ou desativado por um botão na parte lateral do iPhone.

Enquanto o Facebook não corrige o problema, para o som dos Stories do Instagram voltar a funcionar de vez, é preciso manter a função silenciosa do telefone desligada.

Algumas pessoas parecem conseguir mutar um stories da rede social no meio da reprodução sem abaixar o volume, apenas ativando o modo silencioso.

O Facebook não confirmou se trata-se de um problema específico com o iOS 15. Mas os relatos nas redes sociais destacam a falha específica com a nova versão do sistema do celular da Apple.

Há ainda publicações de internautas que afirmam que o bug já estava presente na versão beta do iOS 15, ou seja, quando ele ainda estava sendo testado.