PUBLICIDADE
Topo

iOS 15: saiba como atualizar sistema do iPhone e liberar novos recursos

iOS 15, sistema operacional do iPhone - Reprodução
iOS 15, sistema operacional do iPhone Imagem: Reprodução

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

20/09/2021 04h00

A Apple vai liberar nesta segunda-feira (20) a nova versão do sistema operacional do iPhone, o iOS 15. Entre os novos recursos estão: a possibilidade de digitalizar documentos por meio da câmera; um modo foco para evitar distrações; e melhorias para chamadas de vídeo, tornando o Facetime um concorrente à altura do Zoom e do Google Meet.

O sistema operacional foi apresentado em junho deste ano durante a WWDC, conferência da empresa para desenvolvedores. Nos meses seguintes, versões de testes começaram a ser liberadas para quem quisesse experimentar.

E quais iPhones ele será compatível? Confira a lista a seguir:

Como atualizar o sistema

Antes de tudo, faça o backup do seu iPhone. Caso dê algum problema com a atualização, você não perderá os seus arquivos.

Para baixar o novo sistema no seu iPhone, você deve:

  1. Entrar primeiro em "Ajustes" do celular
  2. Agora, vá na opção "Geral"
  3. Procure o item "Atualização de Software". Se o campo "Atualizações Automáticas" não estiver habilitado, você terá que selecionar o item "Baixar e Instalar"
  4. O iPhone irá pedir para você digitar o seu código de autenticação (seis dígitos).
  5. Aguarde alguns minutos (dependendo da sua conexão pode levar um tempo maior). O celular irá procurar pela atualização mais nova disponível. É só seguir as orientações da tela e confirmar.