PUBLICIDADE
Topo

Instagram parou de funcionar? Falha técnica deixa internautas sem acesso

Aviso no Instagram pegou usuários de surpresa - Reprodução
Aviso no Instagram pegou usuários de surpresa Imagem: Reprodução

Renata Baptista

De Tilt, em São Paulo

03/08/2021 11h31

Internautas de diferentes localidades do mundo relataram problemas para usar o Instagram. Muitos receberam um aviso da plataforma afirmando que o aplicativo tinha o limitado a frequência com que certas ações poderiam ser realizadas.

A mensagem, em forma de pop-up, trazia o seguinte conteúdo: "Tente novamente mais tarde. Limitamos a frequência com que você pode realizar certas ações no Instagram para proteger nossa comunidade. Diga-nos se você acha que isto foi um engano".

As reclamações ganharam forma no final da tarde desta segunda-feira (2). Na versão norte-americana do serviço, foram mais de 3.000 registros de problemas, de acordo com dados do site Down Detector, que registra relatos de falhas de serviços online em todo o mundo. Pouco depois das 17h30, foram registrados 430 relatos no Brasil.

O termo "Instagram" chegou a aparecer entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter.

O que aconteceu?

Em comunicado enviado a Tilt, um porta-voz do Facebook, dono do Instagram, informou que um problema técnico fez com que algumas pessoas tivessem dificuldades para postar e visualizar conteúdo no Instagram, mas não deu maiores detalhes.

"Resolvemos o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer transtorno", informou.

Confira alguns relatos feitos em redes sociais: