Topo

WhatsApp considera atualização para assistir Reels dentro do app

Estúdio Rebimboca/UOL
Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

Sarah Alves

Colaboração para Tilt

11/03/2021 12h35

O WhatsApp pode ganhar uma atualização que vai permitir integração com o Reels, do Instagram. A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (11) no Twitter do site "WABetaInfo", especializado em informações sobre o aplicativo de conversas.

Ainda não há detalhes sobre como será a atualização. O Reels é um recurso que permite criar vídeos curtos, apresentado pelo Instagram para concorrer com o TikTok.

Caso o modelo de integração acompanhe os já utilizados no Facebook e no YouTube, os usuários poderão assistir aos vídeos sem precisar abrir um link externo, diretamente na janela do app.

O "WABetaInfo" não informou qual o tempo para a novidade ser apresentada ou entrar em testes para usuários beta.

O WhatsApp ainda não comentou se o recurso será, de fato, implementado. No momento, o aplicativo passa por uma reformulação nas diretrizes de uso e trabalha para a habilitação de recursos como a autodestruição de fotos, por exemplo.

A última grande atualização liberada pelo WhatsApp foi anunciada em 3 de março e consiste na liberação da funcionalidade de fazer chamadas de voz e vídeo pelo app do WhatsApp para PC e Mac.