Topo

Agora YouTube continua rodando no WhatsApp mesmo se você muda de conversa

Imagem do site "WABetaInfo" mostra recurso novo do WhatsApp para YouTube - Reprodução/WABetaInfo
Imagem do site "WABetaInfo" mostra recurso novo do WhatsApp para YouTube Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

03/10/2018 11h59

Após a atualização beta do Android 2.18.301, o WhatsApp desenvolveu um recurso importante para quem curte vídeos: o modo Picture in Picture, que permite a visualização de vídeos hospedados em plataformas específicas, como o YouTube.

Na prática, quando você clicar em um vídeo do YouTube, uma janelinha pop-up aparecerá com um player do YouTube. Você poderá ver o vídeo sem sair da conversa do WhatsApp. Como é hoje, ao clicar no link o telefone abre imediatamente o app do YouTube.

VEJA TAMBÉM:

Isso vai valer para outros três serviços de vídeo: Facebook, Instagram e Streamable.

Quando você toca no ícone de reprodução, o WhatsApp mostra o vídeo no modo Picture in Picture, para que você possa continuar navegando no bate-papo enquanto reproduz o vídeo.

3.out.2018 - Imagem do site "WABetaInfo" mostra recurso novo do WhatsApp para YouTube - Reprodução/WABetaInfo - Reprodução/WABetaInfo
Player do YouTube aparecerá em janela e você poderá continuar no chat
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Quando você mudar para outro chat, a janela desaparece. Isso não acontece no iOS. Espera-se uma atualização para o Android que corrigirá o problema.

O recurso não estava ainda disponível para o público nessa versão por razões de desenvolvimento, segundo o site "WABetaInfo", fonte extraoficial que adianta novidades sobre o WhatsApp. "O WhatsApp teve que adicionar melhorias antes de habilitá-lo para todos", explicou.

O UOL atualizou para a versão 2.18.301 do WhatsApp para Android, mas ainda não teve acesso ao recurso. Mas a informação do "WABetaInfo" antecipa que muito em breve todos os usuários beta do app receberão a novidade.

"Se você já atualizou, mas não vê o recurso, faça um backup do seu histórico de bate-papo e reinstale o WhatsApp se não quiser esperar mais", diz o site. Mesmo assim, não conseguimos encontrá-lo.

Aprenda a ser um usuário beta do WhatsApp no Android. Se for o seu caso e já tiver acesso ao recurso, diga nos comentários desta notícia.

Como ler mensagem sem abrir conversa no WhatsApp pra iPhone

UOL Notícias