PUBLICIDADE
Topo

Netflix decide! Novo recurso faz download sozinho de filme e série por você

Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

Renata Baptista

De Tilt, em São Paulo

22/02/2021 11h33

Nada melhor do que poder contar com um filme ou episódios de sua série favorita sempre à mão, não é mesmo? Já há algum tempo a Netflix trabalha com a opção de downloads de vídeos que funcionam depois sem internet. Mas, agora, a empresa anuncia uma atualização dentro desse recurso na qual o algoritmo vai decidir ainda mais coisas por você.

A Netflix apresentou nesta segunda-feira (22) a função "Downloads for you" (Transferências personalizadas, na versão em português). Com ela, a plataforma vai fazer o download automático de séries, programas e filmes recomendados com base em suas preferências diretamente no seu celular.

Os arquivos só serão baixados quando você estiver ligado em uma conexão Wi-Fi, explica a empresa. A função chegou a ser testada em alguns países no ano passado.

Netflix: tela de exibição do novo recurso downloads para você - Divulgação - Divulgação
Netflix: tela de exibição do novo recurso Downloads para você
Imagem: Divulgação

Cabe a você controlar o volume de conteúdo a ser baixado baixado em seu smartphone. Pode ser 1GB, 3 GB ou 5 GB. Se escolher 3GB, por exemplo, você terá o equivalente a 12 horas de reprodução de filmes ou séries. Quanto maior o volume escolhido, mais recomendações a Netflix vai baixar para você.

O "Downloads para você" já está disponível para usuários de Android no mundo todo. Para quem usa iOS, a plataforma ainda está em fase de testes e deve liberá-lo em breve.

E, calma. Caso você não queira que a Netflix decida ainda mais coisas por você, é possível desabilitar as transferências personalizadas nas configurações.

Netflix anuncia novo recurso: Downloads para você - Divulgação - Divulgação
Netflix anuncia novo recurso: Downloads para você
Imagem: Divulgação

Para ativar o recurso, basta seguir dois passos simples:

  1. Abra a guia "Downloads" e ative a opção "Downloads para você";
  2. Selecione o volume de conteúdo que gostaria de baixar (1GB, 3GB ou 5GB) e clique em Ativar