Topo

Twitter suspende conta do novo Parlamento venezuelano

Mike Blake/Reuters
Imagem: Mike Blake/Reuters

Da Agência Ansa, em Caracas

20/01/2021 14h23

O Twitter suspendeu a conta da nova Assembleia Nacional da Venezuela por "violar regras" na noite desta terça-feira (19).

Os deputados tomaram posse no dia 6 de janeiro, após eleições marcadas por denúncias de diversos países por supostas fraudes.

A @LaNuevaAssemblea aparece com a mensagem de bloqueio da rede social, mas a conta da Assembleia Nacional, mantida pelos opositores do presidente Nicolás Maduro, continua funcionando e com o símbolo de verificação. Essa conta representa os eleitos em 2015, no que a maior parte da comunidade internacional considera como as últimas eleições democráticas do país - já que o controle estava nas mãos da oposição.

Recentemente, diversos funcionários do governo Maduro foram suspensos da rede social, mas o presidente continua com seu perfil ativo. Inclusive, o mandatário questionou o Twitter por autorizar que seu adversário político, Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente do país, conseguisse permanecer na rede social.

"Como suspendem a conta de [Donald] Trump? Mas, quando na Venezuela existiram tentativas de golpe de Estado, como em 30 de abril, não suspenderam a conta de Guaidó. Nem de Leopoldo López, nem dos golpistas. Dupla moral", escreveu em uma série de postagens.