PUBLICIDADE
Topo

Para quem adora ligar: WhatsApp testa chamada de voz e vídeo no computador

iStock
Imagem: iStock

Mirthyani Bezerra

Colaboração para Tilt

20/10/2020 11h52

O WhatsApp começou a testar um recurso que permite fazer chamadas de áudio e vídeos por meio do WhatsApp Web, aquele que a gente abre no nosso navegador de internet em PCs e notebooks. A atualização ainda está em desenvolvimento e não há uma previsão de quando estará disponível.

Segundo o WABetaInfo, site especializado em antecipar as futuras ferramentas do aplicativo, a empresa está cogitando oferecer a atualização já nas próximas semanas. Ainda não se sabe, no entanto, quantas pessoas poderão participar de uma única videochamada com o novo recurso.

Hoje, é possível fazer uma videochamada com até oito pessoas usando o aplicativo do WhatsApp, mas uma integração com o Messeger Rooms também permite que o usuário faça uma videochamada com até 50 pessoas.

O WABetaInfo mostrou duas imagens da interface do novo recurso. Em uma delas é possível ver que, quando o usuário receber uma chamada do WhatsApp Web, uma janela será exibida dando a opção de aceitá-la ou recusá-la.

WhatsApp Web - chamada recebida - Reprodução/WABetaInfo - Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Quando você ligar para alguém, o WhatsApp mostrará outro tipo de janela, que será menor e deve incluir o status da chamada.

WhatsApp Web - chamada efetuada - Reprodução/WABetaInfo - Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo