Topo

Trump admite que 'frequentemente' se arrepende de tweets

Donald Trump, atual presidente dos EUA                              - AFP
Donald Trump, atual presidente dos EUA Imagem: AFP

Da Ansa

Em Nova York

25/07/2020 10h09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que "frequentemente" se arrepende de suas postagens no Twitter, que já chegaram até a gerar alertas de informação "manipulada" ou "enganosa" por parte da rede social. O mandatário foi questionado por David Portnoy, fundador do blog Barstool Sports, se de vez em quando ele não acorda e diz: "Gostaria de não ter enviado isso". "Frequentemente, muito frequentemente", respondeu Trump.

Em seguida, o presidente fez uma comparação entre tuítes e cartas. "Você escrevia uma carta e dizia: 'Essa carta é muito grande'. Você a colocava na mesa e quando voltava no outro dia, dizia: 'Fico feliz por não tê-la enviado'. Mas não fazemos isso com o Twitter, certo? Nós divulgamos instantaneamente, nos sentimos bem, então você começa a receber ligações. 'Você realmente disse isso?' Eu digo: 'O que há de errado nisso?'. E você descobre um monte de coisas", declarou.

Trump já foi criticado por postar vídeos manipulados em sua conta no Twitter e por repassar conteúdos de supremacia branca ou ofensivos contra adversários. "Você vê algo que parece bom e não investiga. [...] Eu descobri que, quase sempre, são os retweets que te colocam em problemas", disse. (ANSA).