Topo

Crie seu próprio Google Maps para saídas na quarentena e evite aglomerações

Freepik
Imagem: Freepik

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

09/05/2020 04h00

Com a quarentena por causa do covid-19, muitas pessoas estão pensando duas vezes antes de sair de casa para evitar aglomerações. Mas o que fazer quando uma ida ao supermercado ou à farmácia se torna necessária? Existem duas ferramentas do Google Maps que podem te ajudar nessas saídas durante o período de distanciamento social.

My Maps

Disponibilizado em 2007, o My Maps permite a criação de mapas personalizados com os lugares que são de seu interesse, ou seja, seu próprio Google Maps. No caso desta pandemia, o My Maps pode ser útil para o compartilhamento de informações no seu bairro, por exemplo.

Com essa ferramenta é possível compartilhar seu mapa por URL e deixar que outras pessoas vejam e até mesmo colaborem com informações. Além disso, você pode adicionar marcadores, desenhar linhas e incorporar texto, fotos e vídeos.

Para criar o seu próprio mapa, basta entrar nesse link. Feito isso:

  1. Clique em "Criar um novo mapa".
  2. Clique em "Adicionar marcador", ícone de gota abaixo da barra de pesquisa do mapa.
  3. Clique onde você deseja posicionar o lugar.
  4. Dê um nome ao lugar.
  5. Clique em Salvar.

Horários de Pico

A ferramenta Horários de Pico está presente no app do Google Maps e mostra informações em tempo real se um local está vazio ou lotado. Além disso, o recurso fornece uma estimativa do tempo de espera naquele horário.

Ao pesquisar o local que deseja ir, você consegue verificar os dias e horários mais movimentados e, assim, decidir o melhor momento para evitar aglomerações.

  1. Pesquise pelo local desejado no Google Maps.
  2. Na parte inferior, toque no nome do lugar.
  3. Deslize a tela para baixo até encontrar "Horários de pico".

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS