Topo

Instagram libera opção de assistir e comentar lives pelo computador

Instagram agora trazem comentários para vídeos ao vivo na versão para computador - Divulgação
Instagram agora trazem comentários para vídeos ao vivo na versão para computador Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

De Tilt, em São Paulo

18/04/2020 17h19

Graças ao aumento de transmissões em vídeo ao vivo nas redes sociais, o Instagram anunciou na sexta (17) que está expandindo o recurso de assistir e comentar nas "lives" também na versão web da plataforma. Até então, só era possível pelo aplicativo para celulares e tablets.

Além disso, a rede de fotos e vídeos está testando uma ferramenta que permite salvar vídeos ao vivo no IGTV, a plataforma de vídeos verticais do Instagram. Assim, o conteúdo ficará disponível por mais que o limite de 24 horas do Instagram Stories.

Instagram agora deixa baixar vídeos ao vivo ou colocá-los no IGTV - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quando você entra em uma live do Instagram pelo navegador de internet para PC e notebook, a interface mostra os comentários, além de ter a caixa para preencher comentários novos e mostrar quantas pessoas estão assistindo à transmissão.

Já a opção de salvar a live no IGTV aparece depois que o usuário encerra a transmissão. Você pode tanto salvar o vídeo no seu aparelho quanto fazer o upload para a plataforma vertical.

A novidade chega no mesmo final de semana em que acontece o festival musical One World: Together at Home, com artistas do calibre de Lady Gaga, Paul McCartney e Rolling Stones, e que está sendo transmitida por algumas pataformas, como o YouTube e Twitter. Ironicamente, não está sendo transmitida pelo Instagram.