Topo

Apple atualiza Siri para auxiliar usuários que perguntam se tem covid-19

Siri - Divulgação
Siri Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

23/03/2020 08h35

Usuários do iPhone já podem recorrer à Siri para tirar suas dúvidas sobre o novo coronavírus. A Apple atualizou sua assistente de voz para fornecer aos usuários um questionário caso eles perguntem se estão infectados.

A atualização parece ter sido feita no último sábado, quando os usuários começaram a notá-la, reportaram veículos dos Estados Unidos, único país em que o serviço está disponível —ainda não há informações se ele chegará a outros locais.

A assistente de voz pergunta ao usuário se ele está apresentando sintomas da doença como febre, tosse seca ou falta de ar e aconselha as pessoas que dizem ter sintomas extremos a ligarem para os serviços de emergência. Caso os sintomas não sejam extremos ou não ameacem a vida, ela instrui as pessoas a ficarem em casa e evitar contato com outras pessoas.

As respostas são do Serviço de Saúde Pública dos EUA, uma divisão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, bem como dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, de acordo com a Apple.

A Siri também fornece aos usuários um link na App Store para que eles baixem aplicativos de telessaúde e possam, eventualmente, se consultar virtualmente.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS