Topo

Facebook fecha escritório em Londres após funcionário com coronavírus

O escritório do Facebook em Londres - AFP
O escritório do Facebook em Londres Imagem: AFP

De Tilt, em São Paulo

06/03/2020 15h53Atualizada em 09/03/2020 11h16

Após um funcionário do Facebook em Londres ser diagnosticado com covid-19, doença causada pelo coronavírus, a empresa anunciou hoje que fechará seus três escritórios na cidade até segunda-feira (9). Enquanto as instalações passarem por limpeza profunda, os funcionários trabalharão de casa.

O funcionário diagnosticado trabalhava em Singapura, mas só descobriu a doença após visitar os escritórios do Facebook em Londres entre 24 e 26 de fevereiro, disse um representante da empresa à "Sky News".

O Facebook tem mais de 3 mil funcionários em Londres, mas ainda não revelou quantos deles tiveram contato com o doente. Mesmo assim, a empresa assegurou que contatou todos, pedindo que se isolem e estejam atentos a possíveis sintomas. O coronavírus pode ficar incubado até duas semanas sem apresentar sintomas.

A empresa também está contatando quaisquer outros funcionários que estiveram nos escritórios de Londres nos últimos dias.

Na terça-feira, uma mulher na faixa dos 70 anos foi a primeira vítima fatal do coronavírus no Reino Unido.

Em Seattle, nos Estados Unidos, um funcionário também foi diagnosticado ontem com a covid-19, o que motivou fechamento dos escritórios do Facebook na região, evitando contaminação dentro da empresa.

No Brasil já foram registrados nove infectados. O surto de coronavírus, que começou na China, já atingiu cerca de 90 países e infectou quase 100 mil pessoas, causando a morte de mais de 3.200.