PUBLICIDADE
Topo

Uber irá desconectar motorista se ele dirigir por 12 horas em um dia

Novo recurso da Uber impedirá jornada excessiva no aplicativo - iStock/Getty
Novo recurso da Uber impedirá jornada excessiva no aplicativo Imagem: iStock/Getty

De Tilt, em São Paulo

04/03/2020 13h32

A Uber anunciou hoje um novo recurso em seu aplicativo para limitar o tempo dirigido pelos motoristas no país. A nova ferramenta vai notificar o motorista quando ele se aproximar do limite de 12 horas online conduzindo o veículo em um único dia.

Caso atinja este limite, ele será automaticamente desconectado e não poderá utilizar o aplicativo pelas seis horas seguintes. Passado este período, o motorista poderá ficar online novamente para receber solicitações de viagem.

Para que o motorista saiba o período de tempo que está dirigindo usando o aplicativo, a ferramenta mostra o tempo online e rodando.

De acordo com comunicado da empresa, o novo recurso foi desenvolvido em parceria com organizações globais de segurança no trânsito e já vem sendo implementado em outros países.

A Uber acrescentou que esta é a primeira de uma série de ações que serão realizadas em preparação para o Maio Amarelo, campanha de conscientização em relação à segurança no trânsito.

"Estamos investindo cada vez mais em soluções tecnológicas para proporcionar mais recursos de segurança na mobilidade urbana como um todo. Sabemos que a plataforma pode ter um impacto positivo na segurança do trânsito, este é principalmente um trabalho para prevenção", afirma Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber no Brasil, no comunicado divulgado à imprensa.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS