Topo

Instagram libera visualização de mensagens privadas na versão web

Nova ferramenta promete funcionar como no celular, permitindo até o compartilhamento de fotos armazenadas no computador - Getty Images
Nova ferramenta promete funcionar como no celular, permitindo até o compartilhamento de fotos armazenadas no computador Imagem: Getty Images

De Tilt, em São Paulo

15/01/2020 16h58

Alguns usuários do Instagram agora podem enviar e receber mensagens privadas na versão web do aplicativo. A ferramenta, disponível desde ontem, promete funcionar como nos celulares Android e iOS, permitindo até o compartilhamento de fotos armazenadas no computador e a opção "curtir" com dois cliques.

O recurso chega no mesmo dia em que o Facebook também começa a disponibilizar, de forma gradual, seu novo design na versão web. Por enquanto, as novidades nas duas redes sociais só estão disponíveis para alguns usuários.

A utilização das mensagens diretas do Instagram no desktop era uma reivindicação antiga dos usuários da rede social. Até então, só era possível visualizar as mensagens no computador por meio do app do Instagram para Windows 10, que não é atualizado há quase dois anos.

No Twitter, a engenheira de software Jane Manchun Wong ainda adiantou que outras duas funções estão a caminho do app: a opção de pausar os stories com um toque curto na tela e um novo mapa de stickers. As novidades, porém, ainda não têm previsão de lançamento.