PUBLICIDADE
Topo

Falar com você mesmo no WhatsApp é possível e menos idiota do que parece

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 04h00Atualizada em 03/07/2020 02h25

Você é daqueles viciados em WhatsApp, mas tão viciados que às vezes as pessoas cansam de falar contigo? Então que tal falar com você mesmo?

Calma! Nós não ficamos loucos. Na verdade o que vamos ensinar aqui é uma pequena brecha no funcionamento do WhatsApp que possibilita uma coisa que não funciona pelas vias normais: abrir uma conversa com seu próprio número telefônico.

E para que serve isso, além de parecer um esquizofrênico? Na verdade tem lá sua utilidade sim. Além de ser divertido saber o truque e se gabar para seus amigos, você pode usar a "autoconversa" como um espaço para colar testes, rascunhos e outros conteúdos.

Por exemplo, como ficará a visualização no WhatsApp daquele GIF engraçado que você só viu no computador? E aquela URL que você precisa dele para amanhã, mas não quer ter o trabalho de salvar nos favoritos do navegador? E essa URL, será que vai mostrar um "preview" e estragar uma surpresa para seus amigos? Tudo isso pode ser testado assim.

Pode-se ainda escrever no celular um texto longo e ir copiando, colando, revisando várias vezes sem se preocupar se a "outra pessoa" —no caso, você mesmo— vai se incomodar com o excesso de mensagens.

Para fazer a brincadeira, siga os passos a seguir:

  • Salve seu próprio número na agenda de contatos do seu aparelho
  • No Whatsapp, escolha um amigo qualquer e abra a conversa
  • Depois toque no ícone no clipe de papel (no Android) ou no sinal "+" (no iOS) e depois em "Contato" para enviar um contato para seu amigo
  • Envie seu próprio contato anteriormente salvo na agenda
  • Agora é só voltar aos contatos do celular, clicar no seu nome e chegar até a opção "conversar com" e selecionar a opção de WhatsApp. Pronto! É só começar a usar