PUBLICIDADE
Topo

Nunca Vi 1 Cientista

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Como Capitão América: uma pessoa pode ser congelada para acordar no futuro?

Conteúdo exclusivo para assinantes
Ana Bonassa e Laura de Freitas

Nunca Vi 1 Cientista é um grupo de divulgação científica encabeçado pelas jovens cientistas Ana Bonassa e Laura de Freitas para estimular o contato com a ciência.

Colaboração Lucas Rosa

26/07/2021 04h00

Será que o Capitão América sobreviveria depois de ficar congelado no Ártico por tanto tempo? E na vida real, você poderia despertar décadas no futuro como aconteceu com Steve Rogers? Você sabe que já existem empresas que tentam descobrir uma maneira de fazer isso. No vídeo acima a gente conta se essa ideia é só papo de ficção científica.

A ideia é interromper o processo de degradação do nosso corpo através do congelamento. Mas algo acontece no nosso interior que torna a questão bem mais complicada. A gente explica tudo no vídeo.

Comentamos também a solução da Marvel para a conservação do Steve Rogers. Tem ciência do mundo real no processo pelo qual passou o super-herói?

Não consegue ver o vídeo? Você também pode assistir aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL