PUBLICIDADE
Topo

Nunca Vi 1 Cientista

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que o anticoncepcional é na forma de pílula? Entenda a ciência por trás

Conteúdo exclusivo para assinantes
Ana Bonassa e Laura de Freitas

Nunca Vi 1 Cientista é um grupo de divulgação científica encabeçado pelas jovens cientistas Ana Bonassa e Laura de Freitas para estimular o contato com a ciência.

04/04/2022 04h00

Existe muita polêmica em torno da pílula anticoncepcional. Mas você sabe como ela funciona, como age no corpo? E sabe por que ela foi criada na forma de pílula? No vídeo de hoje vamos mostrar a ciência que está por trás desse método contraceptivo.

Também vamos trazer a verdadeira origem da pílula anticoncepcional. Sabia que em muitos lugares, nas primeiras décadas do século 20, era crime dar informações sobre controle de natalidade? Damos algumas informações históricas sobre a origem da pílula para te ajudar.

Não consegue ver o vídeo acima? Você também pode assistir aqui.

Se você gostou do tema e quer ter mais informações sobre a pílula anticoncepcional, também temos este vídeo que trata das chances de ter trombose ao usar o medicamento. Assista aqui.