Topo

Duo Start

Leo Bianchi entrevista os pro-players e streamers mais hypados do momento


Kscerato: "CS GO não evolui no Brasil porque tem muita panelinha nos times"

Kscerato, jogador de Counter-Strike Global Offensive, no documentário Furia: Road to Legends - Reprodução/Red Bull
Kscerato, jogador de Counter-Strike Global Offensive, no documentário Furia: Road to Legends Imagem: Reprodução/Red Bull

De START, em São Paulo

21/02/2022 04h00

"Eu sou o melhor jogador de CS GO no Brasil". O veterano Kscerato, da Furia, não poupa palavras para falar sobre Counter-Strike - seja quando fala de si mesmo, do jogo ou do cenário brasileiro.

Ele pode falar com propriedade: é um dos maiores nomes do eSport brasileiro e peça fundamental no CS nacional. Há quase cinco anos, ele acompanhou a Furia surgir como um pequeno time de Minas Gerais e virar um fenômeno global.

Parte dessa trajetória está agora registrada no documentário Furia - Road to Legends, lançado na última terça (15) pela patrocinadora Red Bull.

Mas ele também foi bastante direto em sua longa entrevista ao nosso quadro Duo Start. Ao lado de Drop, seu novo colega recém-promovido ao line-up da Furia, ele falou sobre diversos temas. Confira em cada vídeo:

Vídeo 1

Aqui, ele discute principalmente a origem da Furia e seu crescimento internacional nos últimos anos:

Vídeo 2

Kscerato desabafa sobre a saída de Vini. Seu colega (e amigo) saiu da Furia para se juntar ao Last Dance, o time do rival FalleN:

Vídeo 3

Aqui, ele e Drop discutem a rotina de um pro player - e as desvantagens dos jogadores brasileiros em relação aos de outros países:

Vídeo 4

Kscerato fala sobre a rivalidade entre Furia e MIBR e opina: "CS GO não evolui no Brasil porque tem muita panelinha nos times"

Vídeo 5

E a concorrência de outros FPS, como Valorant e Apex? Isso impacta CS GO no Brasil? E será que Kscerato se arrisca neles?

Vídeo 6

No último vídeo, ele discute sua amizade com ninguém menos que Neymar. "Ele é bom, poderia virar coach", garante.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol