Topo

Duo Start

Leo Bianchi entrevista os pro-players e streamers mais hypados do momento


Patife fala sobre R6, Free Fire e futuro dos games: "Jogo de NFT é chato"

De START, em São Paulo

25/01/2022 04h00

O streamer Patife começou sua carreira no YouTube jogando GTA 5 e Rainbow Six: Siege. Mas logo começou a rodar por outros jogos e se tornou um caso raríssimo na plataforma: cresceu sem focar em um único nicho. Apaixonado por games, ele manda a real: "Se eu tiver que jogar apenas um jogo, eu deixo de ter a profissão dos meus sonhos e passo a ter um emprego.

É com essa análise inteligente e bem-humorada que Patife discutiu vários temas com START, numa longa entrevista em vídeo publicada no nosso quadro semanal Duo Start.

Ele falou sobre a carreira, o convite para integrar a FaZe Clan (uma das organizações de criação de conteúdo mais exclusivas do mundo), a polêmica dos jogos NFT e, claro, games como Free Fire e Rainbow Six.

Curiosamente, sua relação com Rainbow Six foi marcada por uma brincadeira que logo virou meme e chegou a preocupar a Ubisoft, publicadora do jogo. Era a tal "Regra do Recruta", que Patife inventou para zoar um amigo, mas viralizou. Ele explica no vídeo acima.

Hoje, ele ainda considera Rainbow Six "intocável". Mas reconhece que o título apresenta problemas na versão atual. Segundo o streamer, se o FPS quiser voltar a conquistar jogadores mais casuais, ele "precisa ficar menos chato". Veja sua opinião no vídeo abaixo:

Embora tenha passado por diversos jogos, Patife estranhamente nunca aproveitou a onda do Free Fire, o FPS mais popular no Brasil, que já catapultou diversos jogadores e influenciadores à fama. Por que será? Ele conta no terceiro vídeo da série:

No quarto vídeo, Patife discute os polêmicos jogos baseados em NFT. Ele considera que são "o futuro", mas certamente não o seu presente: "Eu acho jogos de NFT bem chatos". Ele também fala sobre suas fontes de renda e sua relação com o YouTube e a Twitch:

Por fim, no último vídeo, ele conta como surgiu o convite para entrar para a FaZe Clan. Tornar-se um influenciador não só de games, mas também de lifestyle, "mudou a minha vida", resume ele. Confira:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol