PUBLICIDADE

Topo

'Call of Duty vai continuar no PlayStation', afirma Phil Spencer, da Xbox

Call of Duty vai continuar no PlayStation - Divulgação/Activision
Call of Duty vai continuar no PlayStation Imagem: Divulgação/Activision

De START, em São Paulo

20/01/2022 18h37Atualizada em 20/01/2022 18h45

Call of Duty vai continuar sendo lançado no PlayStation. Foi isso que o chefe da divisão Xbox e da Microsoft Gaming, Phil Spencer, afirmou nesta quinta-feira (20), usando sua conta no Twitter.

Essa semana tive boas conversas com os líderes da Sony. Eu confirmei nossa intensão em honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Acitivision Blizzard e nosso desejo em manter Call of Duty no PlayStation. Sony é uma importante parte da nossa indústria, e valorizamos nosso relacionamento

Rumores sobre a possível exclusividade de Call of Duty no Xbox surgiram assim que foi dada a notícia da compra da Activision Blizzard pela Microsoft por quase US$ 70 bilhões.

Atualmente, apesar do jogo de tiro ser lançado anualmente tanto para PlayStation quanto para Xbox, a Activision possui um acordo com a Sony para alguns conteúdos exclusivos e acessos antecipados aos novos games da série em sua plataforma.

Com a declaração de Phil Spencer, Call of Duty pode continuar sendo um dos jogos que mais vendem no PS4 e PS5 nos próximos anos.

De acordo com dados revelados pela própria Sony, o último jogo da série, Call of Duty: Vanguard, foi o segundo jogo mais baixado no PS5 nos EUA, Canadá e Europa em 2021.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol