Topo

Far Cry 6: rinha de galo gera polêmica e PETA pede remoção do game

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

12/10/2021 10h59Atualizada em 13/10/2021 11h22

A rinha de galo presente em um dos minigames de Far Cry 6 gerou polêmica nas redes sociais. Em pouco tempo, a PETA, associação defensora do tratamento ético de animais, lançou um comunicado reprovando a escolha da Ubisoft e pedindo a remoção do modo dentro do jogo.

Galos usados em brigas de galos são equipados com esporas afiadas que rasgam carne e ossos, causando ferimentos agonizantes e fatais. PETA Latino exorta a Ubisoft a substituir este mini game repreensível por um que não glorifique a crueldade

Alicia Aguayo, gerente sênior da PETA Latino, em comunicado

Far Cry 6 Rinha de Galos  - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

No mundo aberto e fictícia de Far Cry 6, é possível parar para apostar em uma rinha de galos, com direito a escolher seu galo numa tela de seleção e enfrentar um adversário em uma arena 3D, com barras de energia e golpes especiais - uma paródia de jogos de luta como Street Fighter e Tekken.

O minigame é opcional, não sendo obrigatório para completar o jogo ou conhecer a história de Far Cry 6. Entretanto, existem troféus e conquistas ao jogar o minigame, o que pode ser de interesse para quem curte platinar os jogos.

Far Cry 6 Rinha de Galos - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Já a Ubisoft declarou que "Far Cry 6 é uma obra de ficção que se passa em Yara, uma ilha fictícia do Caribe. Muitas das atividades secundárias opcionais são parte da cultura e história de Yara, que foi inspirada por diversas culturas da América Latina".

Vale lembrar que Cuba, local de inspiração do jogo, a rinha de galos ainda é comum apesar de considerada ilegal. Far Cry 6 está disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

Far Cry 6 (PS4, PS5 e Xbox One)

Preço: R$ 263,99*

*O preço foi checado em 13 de outubro de 2021 para atualizar esta matéria. Pode ser que ele varie com o tempo.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol