Life is Strange completou 6 anos e, nesse meio tempo, se tornou uma importante franquia no mundo dos jogos. É um jogo impactante e recheado de escolhas que podem mudar todo o rumo da história.
O jogo é narrado em 5 episódios, lançados durante 2015. Contudo, a história ainda se mantém atual e merece a atenção dos fãs e as excelentes avaliações dos críticos.
Com o lançamento de Life is Strange: True Colors, bem como da versão remasterizada dos dois primeiros títulos, resolvemos contar um pouco da história do primeiro jogo, abordando algumas das difíceis escolhas que os jogadores terão pela frente.
Elas têm um papel importante e muitas vezes são mais complicadas do que aparentam. Na grande maioria dos casos, a complexidade definirá seu impacto na história. Para o agrado da maioria dos fãs, Life is Strange funciona com uma mecânica que avisa quando determinado acontecimento mudará o curso dos demais, permitindo que os jogadores possam mudar suas ações antes que seja tarde demais.
Ainda assim, em alguns momentos as decisões têm mais impacto do que os imaginamos. Em seguida, traremos três dessas situações. Vale lembrar que este artigo possui SPOILERS, portanto leia por sua conta e risco.
Victoria Chase: zombar ou confortá-la?
Logo no primeiro episódio de Life is Strange, "Chrysalis", nos deparamos com uma decisão que afetará o destino do jogo.
A protagonista, Max Caulfield, é uma veterana em Blackwell Academy e aspirante a fotógrafa. Enquanto Max não é das mais populares na escola, Victoria Chase é um dos centros da atenção e antagoniza com Max diversas vezes.
Logo depois de sabotarmos o balde de tinta, provocando um incidente que arruína o suéter de caxemira de Victoria, temos duas opções: podemos zombar dela ou confortá-la. É claro que muitos jogadores preferem zombá-la, afinal é sempre bom ver valentões se dando mal. Mas também há aqueles que decidem confortá-la.
Se você conhece a teoria do efeito borboelta, perceberá que essa simples escolha têm uma grande relevância. Zombar de Victoria a torna quase uma inimiga. Porém, confortá-la a torna mais previsível.
Você deve estar se perguntando qual a consequência disso tudo, certo? No episódio 4, "Dark Room", Max pode avisar Victoria sobre Nathan, mas dependendo da escolha inicial no episódio 1, a consequência pode ser terrível. Para que Victoria acredite em Max é preciso confortá-la. Se isso acontecer, ela irá até Mark buscando alguma orientação, e então ele irá drogá-la e matá-la. Mas, se zombarmos dela no início do jogo, ela estará segura em relação à Mark, nunca o procurando.
Uma ação bem intencionada no início do jogo pode dar muito errado.
Conseguir salvar Kate Marsh
A decisão de salvar Kate não é necessariamente difícil, mas talvez seja complicada de conseguir. Em sua tentativa de suicídio, as respostas que os jogadores escolhem nos diálogos com Kate determinam o comportamento dela na beira do edifício.
Até chegar nesse momento, aprendemos um pouco sobre Kate e contra o que ela luta. Vítima de bullying, a situação se torna crítica quando um vídeo dela drogada se torna viral em Blackwell.
Os jogadores precisam ser cautelosos e notar certos detalhes no quarto de Kate. Isso torna salvá-la do suicídio um pouco mais fácil, pois esses detalhes provarão que Max é sim sua amiga. No calor do momento, é importante lembrar Kate sobre sua família e sobre sua passagem favorita da bíblia.
Life is Strange conta com uma mecânica de manipulação do tempo, o que ajuda muito durante o jogo. Mas não nesse caso, o evento de Kate é único, não havendo possibilidade de retrocesso. É um momento em que toda cautela é necessária para manter a personagem viva, além de ser um dos momentos mais impactantes de todo o jogo.
Sacrificar Arcadia Bay ou Chloe Price?
A decisão mais difícil de Life is Strange é também a escolha final do jogo. Como era de se esperar, o jogo demonstra que manipular o tempo traz consequências. Para salvar Arcadia Bay, Chloe precisa morrer no banheiro. Do contrário, a cidade inteira é destruída durante a tempestade.
Parece ser uma decisão moralmente simples. Mas se os jogadores optarem por um romance entre Max e Chloe, saberão como é difícil sacrificar sua parceira. Até que ponto vale a pena salvá-la mais do que qualquer outra pessoa da cidade? Essa situação levou muitos jogadores ao choro, dizer adeus à Chloe ou à cidade?
Após 6 anos, Life is Strange é considerado um dos melhores jogos de sua geração. Com personagens complexos e um enredo cativante, o jogo ganhou uma prequela, chamada Life is Strange: Before the Storm e também uma sequência, Life is Strange 2.
Por último, Life is Strange: True Colors foi anunciado na Square Enix Presents e tem lançamento previsto para setembro de 2021 e já está disponível para pré-venda. Você pode conferir os outros anúncios da empresa aqui.
Novidades da Square-Enix: Life is Strange: True Colors, Avengers e mais
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A Square-Enix realizou uma transmissão online com novidades: novo título de Life is Strange, DLC para Marvel's Avengers, anime de Tomb Raider na Netflix, entre outros.
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Veja a seguir tudo que foi revelado na transmissão!
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Life is Strange: True Colors
A Square Enix apresentou o mais novo jogo da consolidada série Life is Strange: True Colors. Desenvolvida pela Deck Nine Games - mesma produtora de Life is Strange: Before the Storm - a história agora se concentra em uma nova protagonista: Alex Chen
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Alex tem o poder da Empatia - uma habilidade que a permite experimentar, absorver e até mesmo manipular os poderes dos outros, além de os enxergar como auras coloridas. Foram anos evitando o poder, como se este fosse uma maldição. Mas quando seu irmão morre de forma inesperada, ela os aceita de uma vez.
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Com Alex, exploraremos a cidade de Haven Sprints, usando suas habilidades para descobrir sombrios segredos.
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Life is Strange: True Colors será lançado em setembro.
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Além de True Colors, a Square Enix apresentou mais uma novidade de Life is Strange. Uma versão remasterizada dos dois primeiros jogos estará disponível, também em setembro, como parte da versão Ultimate de Life is Strange: True Colors.
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A versão também estará disponível para compra separada e possui visual e animações aprimorados.
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Forspoken
Uma grata e espetacular surpresa foi anunciada pela Square Enix. Forspoken é um jogo completamente novo, produzido pela Luminous Productions.
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O jogo já havia sido revelado em 2020 como Project Athia. Já na apresentação de hoje, vimos o cenário de jogo, um pouco da jogabilidade e conhecemos melhor a personagem principal: Frey
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Forspoken está em desenvolvimento e tem lançamento previsto para 2022, no PS5 e PC.
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Duas boas notícias para os fãs de Vingadores. A primeira delas é Marvel?s Avengers: Operation: Hawkeye - Future Imperfect, que já está disponível e apresenta Hawkeye de Clint Barton, novo herói jogável.
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Também foi revelado um evento em Wakanda, com a participação do Pantera Negra.
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Outriders
Agora que já tivemos acesso à demo de Outriders, sabemos o que esperar do jogo. Teremos ação do maior nível e poderemos nos tornar deuses do campo de batalha.
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A Square Enix nos mostrou mais uma visão do jogo que será lançado em 1º de abril e promete ser um dos destaque do ano.
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25 anos de Tomb Raider
2021 marca o 25º aniversário de Tomb Raider, e o marco será comemorado ao longo do ano. Além do anime de Tomb Raider, produzido em colaboração com a Netflix e a Legendary Television, foram apresentados diversos outros conteúdos: crossover com Ghost Recon, Final Fantasy Brave Exvius e mais novidades para Fortnite.
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Além de tudo isso, um novo pacote digital está chegando - o Tomb Raider: Definitive Survivor Trilogy. A coleção terá os três jogos completos com todas as DLCs lançadas.
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BALAN WONDERWORLD
O novo jogo de plataforma da Square Enix, todo colorido e dançante, será lançado em 26 de março.
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BALAN WONDERWORLD será lançado para PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One, Switch e Steam.
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Just Cause: Mobile
Toda a insanidade de Just Cause chega aos celulares. No jogo você poderá criar seu próprio agente e se juntará à Firebrand - uma divisão especial dentro da Agência.
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Sua missão será deter um novo grupo de mercenários, chamados de Darkwater. Além disso, muitas explosões te aguardam, é claro. O jogo deverá ser lançado ainda em 2021.
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Hitman Sniper Assassins
Mais um anúncio para celulares: a Square Enix Montréal está desenvolvendo Hitman Sniper: Assassins (título não definitivo).
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Com uma história totalmente nova, novos assassinos jogáveis e novos recursos, o jogo deverá ser lançado ainda esse ano para iOS e Android.
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Space Invaders
Um dos maiores clássicos dos videogames está de volta. A Square Enix Montréal e a TAITO estão desenvolvendo uma nova versão de Space Invaders para celular.
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O jogo contará com AR (realidade aumentada) e uma arte mais moderna. Ainda não há previsão de lançamento.
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TOUHOU Spell Bubble
Foi apresentado um novo conteúdo para o quebra-cabeça TOUHOU Spell Bubble, de Nintendo Switch.
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O lançamento será dia 25 de março, junto ao lançamento do Side Story Pack Sanae Arc.
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Bubble Bobble 4 Friends
A mais recente aventura de Bub e Bob chegará à Steam e já pode ser colocada na sua lista de desejos.
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Bubble Bobble 4 Friends permite jogar o clássico em mais de 200 novas fases, com novos power-ups e cooperação para até 4 jogadores. Além disso, a versão arcade original também estará disponível.
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Darius Cozmic Revelation
Foi apresentada a coleção com dois jogos: G-Darius HD e Dariusburst: Another Chronicle EX+.
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G-Darius HD traz uma atualização para o jogo clássico com visuais de alta definição, um novo modo para jogadores iniciantes e a adição de uma versão rebalanceada de G-Darius.
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Antes disponível somente em arcade, o jogo será lançado no final do ano para PS4 e Switch.
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