PUBLICIDADE

Topo

O que Haru, BRKsEDU e outros streamers estão achando do novo Xbox Series?

Streamers como Haru, BRKsEDU, Totoro e Shokito falaram sobre a nova geração de Xbox - Arte/UOL
Streamers como Haru, BRKsEDU, Totoro e Shokito falaram sobre a nova geração de Xbox Imagem: Arte/UOL

Bruno Izidro e Kika Martini

Do START e colaboração para o START

12/11/2020 04h00

Xbox Series X e Xbox Series S foram lançados esta semana, e streamers brasileiros, como parte importante da comunidade gamer, já têm muito o que dizer sobre os videogames de nova geração.

O START bateu um papo com personalidades como Haru, BRKsEDU, MaxMRM e Shokito sobre o que mais gostaram e também expectativas sobre os consoles da Microsoft.

O SSD faz diferença

Uma das principais novidades dos novos Xbox é a mudança do armazenamento em disco rígido, o famoso HD, para o atualmente popular SSD. As consequências dessa mudança agradaram o youtuber Eduardo Benvenuti, o BRKsEDU:

Youtuber BRKsEDU - Bruno Izidro/UOL - Bruno Izidro/UOL
Eduardo Benvenuti, o BRKsEDU
Imagem: Bruno Izidro/UOL

Do que eu mais gostei, ao menos por enquanto, foi a velocidade bruta dos SSDs internos do Series S e Series X. Eles tornam a experiência de jogo muito mais fluida, pois ficamos sem tempo ocioso aguardando loading. Como o motivo pelo qual adquirimos um console é para jogar, então espero que a nova geração também dê grandes possibilidades de desenvolvimento para jogos
Eduardo Benvenuti, o BRKsEDU

Preservando a coleção

Já a streamer Claudia Andriolo, a Haru, revela que tem uma coleção de controles de Xbox One e ficou feliz em saber que todos eles funcionam perfeitamente no Xbox Series S:

Haru Streamer - Divulgação - Divulgação
Claudia Andriolo, a Haru
Imagem: Divulgação

Até o momento testei o Xbox Series S e foi legal demais! A versão mais compacta dessa geração não deixa nada a desejar. Aliás, é muito legal que o pequeno console possa rodar inclusive jogos das outras gerações através da retrocompatibilidade. Também fiquei muito feliz com o funcionamento dos controles antigos no novo console, pois tenho várias edições especiais de controles de Xbox, e vou poder continuar usando
Claudia Andriolo, a Haru

"Quick Resume" salva vidas

Quem também teve a oportunidade de jogar no Xbox Series antes do lançamento foi MaxMRM, que elogia o recurso de Quick Resume, recurso que permite alternar entre jogos e depois continuar do mesmo ponto em que você havia parado.

MaxMRM YouTuber - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
MaxMRM
Imagem: Reprodução/Twitter

Tive a oportunidade de receber o Series X antecipadamente e acabei testando bastante a função de 'Quick Resume', que era algo que me chamava muito a atenção quando via as prévias. Testei também o desempenho geral do console, principalmente no tempo de carregamento, os famosos 'loadings'. Achei ambos os resultados muito impressionantes, além das minhas expectativas, inclusive
MaxMRM

Halo, cadê você?

Mas vamos falar de games. Elson Henrique "Shokito", que faz parte do Wakanda Streamers, está empolgado com alguns jogos exclusivos do Xbox Series, só que eles devem demorar um pouco para chegar:

Shokito streamer - Reprodução/Arquivo Pessoal - Reprodução/Arquivo Pessoal
Elson Henrique "Shokito"
Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

O game que mais quero jogar no novo Xbox é Halo Infinite, sem dúvidas. Com a volta do Master Chief esse jogo promete trazer de volta tudo o que o último Halo não cumpriu. Tem também Hellblade 2, o primeiro é um jogão e estou muito ansioso pra ver como vão continuar a história
Elson Henrique, o Shokito

Jogos do passado

Gabriel Totoro, que você pode reconhecer do canal de humor Porta dos Fundos, também está empolgado com jogos, mas aqueles do passado.

O hoje streamer quer testar bastante o recurso de retrocompatibilidade dos novos Xbox, em que é possível curtir o catálogo de videogames anteriores da Microsoft, como o Xbox 360:

Gabriel Totoro streamer - Divulgação/Porta dos Fundos - Divulgação/Porta dos Fundos
Gabriel Totoro
Imagem: Divulgação/Porta dos Fundos

Eu quero muito testar a retrocompatibilidade do Series X, porque é muito legal a sensação de voltar a jogos antigos. Também estou muito curioso pra saber a influência que o armazenamento em alta velocidade dos novos consoles vai ter. Imagino que isso vai ajudar muito a criar mundos enormes expansivos e sem telas de loading pra quebrar a imersão
Gabriel Totoro

Design e resolução

A também youtuber e streamer Isadora Basile, como fã de Xbox, quer experimentar de tudo um pouco do Series X que já está jogando:

Isadora Basile  streamer - Reprodução/Instagram/IsadoraBasile - Reprodução/Instagram/IsadoraBasile
Isadora Basile
Imagem: Reprodução/Instagram/IsadoraBasile

Estou empolgada com o DirectStorage, Smart Delivery e o Quick Resume do Xbox, porque sempre me incomodou o quanto de tempo um jogo leva para carregar, mesmo tendo peças de última geração. Também adorei o novo design do controle e o fato de ser um videogame super silencioso. Jogar em 4K nativo a 60fps, com possibilidade de 120fps, também vai melhorar bastante as experiências de jogo
Isadora Basile

Do Game Pass ao Ray Tracing

Há um fator também muito importante para a estratégia da Microsoft com os novos videogames: serviços como o Game Pass, e é isso que o youtuber Gabriel Cardoso, o Gaybol, comentou:

Gabriel Gaybol streamer - Divulgação - Divulgação
Gabriel Cardoso, o Gaybol
Imagem: Divulgação

O Xbox sempre oferece os melhores serviços pra comunidade. Não só a potência dos consoles me faz ficar empolgado, mas ver serviços como o Game Pass crescendo ainda mais me deixa muito animado. Além disso, ver o que o Ray Tracing pode fazer, criando ambientes totalmente iluminados com 'luz natural' e reflexos de prédios em poças d'água e carros é incrível! Te da uma sensação maior de imersão
Gabriel Cardoso, o "Gaybol"

Jogando nas nuvens

E quais experiências inovadoras eles esperam ter com os novos videogames da Microsoft? Para a apresentadora e youtuber Mariana Ayres, a resposta está nas nuvens:

Mariana Ayres youtuber - Divulgação - Divulgação
Mariana Ayres
Imagem: Divulgação

A primeira coisa que consigo pensar na nova geração é a possibilidade de jogar remotamente com serviços como XCloud, mas também a possibilidade de cross-play com a geração anterior, já que a maioria da pessoas não podem comprar logo no lançamento, e jogar com os amiguinhos é bom demais
Mariana Ayres

Os novos videogames da Microsoft foram lançados em 10 de novembro no Brasil, aos preços sugeridos de R$ 4.599 (Series X) e R$ 2.799 (Series S). Você pode ler nossas análises do Xbox Series e Xbox Series S.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol