Topo

OPINIÃO

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2: Dicas e segredos para fazer combos insanos

Tony Hawk"s Pro Skater 1 + 2 - Divulgação
Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

24/09/2020 14h00

Tony Hawk's Pro Skater 1+2 é o remake dos sonhos para os fãs de skate. Esses dois jogos do clássico PS One nunca estiveram tão bonitos, e chegam carregados de conteúdo. Assim como nos games originais, o desafio aqui é fazer combos insanos para conseguir milhares de pontos no final de cada fase.

Não é tão fácil quanto parece, mas também não é impossível. Para te ajudar a fazer várias manobras em sequência e dominar as pistas do jogo, separamos dicas e segredos preciosos que vão te ajudar. Coloque o seu skate debaixo do braço e vem com a gente!

1 - Não ignore o tutorial

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 Imagem 01 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Uma das novidades mais legais do Tony Hawk's Pro Skater 1+2 é um tutorial completíssimo, que cobre toda a parte básica do jogo. Nele você vai aprender a dar os primeiros Ollies, fazer combos simples e executar os principais comandos com o seu skatista.

O melhor de tudo é que, assim como o resto do jogo, tudo aqui está bem localizado em português do Brasil, com dublagem e tudo. Fica ainda mais fácil de entender os conceitos básicos que vão te ajudar a evoluir nessa carreira.

2 - Ajuste os controles

Tony Hawk game - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para garantir que a sua experiência seja a melhor possível, o ideal é ajustar os controles para o seu gosto pessoal. As opções aqui são até bem numerosas. Para quem gosta dos controles clássicos, por exemplo, existe a opção de voltar para os tempos do velho PlayStation, sem Reverts ou Manuals, a boa e velha experiência da era de ouro nesse modo chamado Legacy.

Outra opção que pode fazer a diferença na hora dos combos é decidir que tipos de auxílio você vai querer ativar. São vários deles, desde equilíbrio automático ao uso de especiais. Teste as opções e monte a melhor configuração para conseguir as manobras afiadas.

3 - Manual + Reverts são fundamentais

De todas as lições básicas que você vai aprender no tutorial, a mais importante é como utilizar dois tipos de manobras de conexão: Manual e Reverts.

Para fazer a primeira, basta pressionar para cima e para baixo pouco antes de o seu skate tocar no chão. Para a segunda, basta pressionar R2/RT logo após finalizar uma manobra.

Essas duas manobras são importantes porque permitem que você mantenha o combo até chegar em uma nova rampa ou corrimão. Assim que executar uma manobra, faça uma dessas duas de ligação, se possível até as duas, e aumente ainda mais o seu contador e multiplicador de pontos.

Com o tempo e um pouco de treinamento, usá-las após cada manobra vai ficar praticamente automático. Assim como qualquer outra manobra, é possível fazer algumas variações delas. Vá aprendendo todas e incorporando ao seu estilo de jogo.

4 - Procure pontos para acelerar sua evolução

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 Imagem 02 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

No início não é nada fácil mandar milhões de pontos em combos insanos, não só porque você ainda está aprendendo, mas porque o seu personagem ainda está melhorando seus atributos. Em cada fase você poderá encontrar alguns pontos de melhorias escondidos que podem ser gastos em diversas linhas. É possível melhorar velocidade, altura dos aeros, equilíbrio em corrimões e muito mais.

Ao todo são 50 pontos escondidos na campanha que vão deixar a sua vida muito mais fácil. O segredo é ir liberando todas as fases, fazendo apenas os desafios mais rápidos. Foque em completar a palavra Skate, os desafios de pontos mais baixos e colecionáveis simples. A cada fase nova, procure pelos pontos de melhoria do skatista.

É possível fazer as melhorias no seu menu, mesmo entre uma fase e outra. Indicamos focar bem nas linhas de equilíbrio, para facilitar o controle de Grinds e Manuals, e gastar alguns pontos em velocidade e altura do Ollie para completar as missões mais rapidamente.

5 - Use especiais

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 Imagem 03 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Todos os personagens do jogo têm uma série de espaços onde você pode alocar movimentos especiais. Quando você fizer vários combos sem cair do skate, vai completar a sua barra de especial, que permite liberar essas manobras. No geral, elas dão muito mais pontos que as convencionais e, se adicionadas no seu combo podem render pontuações insanas, na casa de centenas de milhares.

Para liberar todos os espaços de especiais e se acostumar com a sua "build", é ideal focar em alguns skatistas. Todos eles vão ficar bem parecidos em relação aos atributos, já que você vai receber os 50 pontos para gastar em todos, mas essa parte dos especiais exige um pouco de foco.

6 - Treino Livre é essencial

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 Imagem 04 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Um dos modos de jogo disponíveis em Tony Hawk's Pro Skater 1+2 é o Treino Livre. Nele você entra dentro de um galpão com vários tipos de obstáculo e pode treinar suas manobras à vontade. A melhor parte aqui é que você não está correndo contra o tempo como na campanha e pode focar no que realmente quer melhorar.

Treinar seus melhores combos aqui é essencial para fazer pontuações insanas na campanha e conseguir todas as medalhas de ouro, então não deixe de testar esse modo e treinar bastante todas as dicas que você pegou aqui.

Dicas finais

  • As paredes podem ser utilizadas para fazer o seu combo ainda maior. Use o R2/RT nelas para bater e voltar, ou mesmo fazer um Wall Ride e continuar em frente.
  • Quanto mais próximo do topo da rampa você fizer o Ollie, mais alto você vai e mais velocidade vai pegar ao descer.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL