Topo

Captain Tsubasa: os sete chutes mais malucos e poderosos do game

Voadora, dragões, bola pegando fogo: é só uma partida normal de Captain Tsubasa - Divulgação/Bandai Namco
Voadora, dragões, bola pegando fogo: é só uma partida normal de Captain Tsubasa Imagem: Divulgação/Bandai Namco

Jefferson Kayo

Colaboração para o START

10/09/2020 04h00

Captain Tsubasa: Rise of New Champions é um jogo de futebol diferente de tudo que você já jogou: dribles que mais parecem golpes de artes marciais, chutes especiais que invocam o poder das feras, selvageria na roubada de bola e o melhor, sem faltas.

Aqui listamos as sete melhores bicudas encontradas nas partidas ridiculamente empolgantes de Captain Tsubasa, coisa que nem FIFA, PES ou mesmo Bomba Patch são capazes de replicar.

Uma das principais mecânicas para se fazer gol em Captain Tsubasa é utilizar os superchutes, que são como assinaturas de jogadores específicos.

Nem todos os membros de um time são capazes de aplicar chutes tão insanos, mas certos jogadores especiais no game, como Kojiro Hyuga ou Misugi, o Príncipe dos Hospitais (melhor apelido para um boleiro), podem carregar uma barra especial de chute capaz de acabar com gramados e colocar bola e goleiro juntos dentro do gol.

Esses chutes são como jogadas características, as assinaturas daquele jogador, como o elástico de Rivelino ou as "patadas" de Roberto Carlos na vida real. Só que, claro, bastante exageradas, como um jogo de anime tem que ser, e que mais parecem poderes especiais.

O chute de canhão de Louis Napoleon (França)

O atacante da seleção francesa, além de esquentadinho, esconde uma das grandes bicudas do game.

O pior é que quando vemos pela primeira vez, o chute de Napoleon parece não ameaçar tanto —você concordará comigo até o fim desta lista—, no entanto, do momento em que o canhão em suas costas se torna visível, percebemos a besteira que fizemos em ignorá-lo. Bicudão!

O Chute Zigue Zague de Ismail Senghor (Senegal)

De olhar humilde, postura comedida e nem um pouco à vontade de ser chamado de gênio do time do Senegal, Senghor é um personagem original do game e esconde uma senhora bicuda.

A preparação do chute impressiona, mas não mais que a quantidade de curvas que a bola faz antes de entrar no gol. Ridículo! Proibido! Nerfa agora! Socorro!

O Chute Karate de Brian Kluivoort (Holanda)

Assim como o anime dos Super Campeões já nos ensinou, karatê e futebol não estão tão distantes entre si quanto parecem.

Com Kluivoort é a mesma coisa, o holandês parece começar um ura mawashi (chute de karate que começa com uma finta), mas termina com um soutogeri (golpe de puro impacto).

O Chute da Bola de Fogo de Karl Heinz Schneider (Alemanha)

Schneider, o capitão da seleção Alemã tem um chute de pegar fogo de verdade (genial isso), e é quase sempre indefensável.

No jogo, a melhor parte desse chute é toda a animação que antecede a ação, com um estilo visual completamente inspirado em sua versão oitentista, atualizada de forma impecável através do cel shading do game.

O Chute Acrobático de Leonardo Rusciano (Itália)

Mais um personagem exclusivo de Rise of New Champions, Rusciano é arrogante e acha que leva o time inteiro nas costas. Seu chute acrobático é insano e mais parece um golpe de arte marcial.

O Chute Cambalhota Curvado de Juan Diaz (Argentina)

Diaz é o gostinho do futebol sulamericano no game e um dos grandes representantes dos chutes de trivela.

Já não bastasse isso, ele ainda coloca um monte de firula acrobática no seu bicão. Não dá nem para vaiar a Argentina nessa.

O Chute do Tigre de Kojiro Hyuga (Japão)

Não tinha como não colocar Kojirão na lista. Não existe emoção maior que atropelar (literalmente) toda a zaga adversária, ficar de frente para o gol, dentro da grande área e mandar o NEO Tiger Shot na cara do goleiro.

A gente grita junto com o Kojiro na hora, é uma sinergia absurda, na moral.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol