Topo

Nada de Mbappé: memes recriam capa de FIFA com Amaral e Adriano Imperador

Mbappé é a estrela nas capas de FIFA 21 - Divulgação
Mbappé é a estrela nas capas de FIFA 21 Imagem: Divulgação

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

23/07/2020 09h43

A internet parou com a revelação da capa de FIFA 21 nesta quarta (22). Como já era esperado, o francês Kylian Mbappé é o principal garoto propaganda da mais nova edição do simulador de futebol. O atacante do Paris Saint-Germain está na capa de três versões do jogo, que contam com pacotes de itens e preços diferentes.

Capas FIFA 21 - Divulgação - Divulgação
Mbappé nas três versões diferentes de FIFA 21
Imagem: Divulgação

A "escolha estética" levemente diferente da embalagem do game despertou a criatividade dos internautas. Algumas brincadeiras lembram do famoso "bomba patch" e até mesmo sugerem um novo atleta para figurar como destaque.

A capa de uma versão "bomba patch" parece ter uma abordagem mais tradicional dos games de futebol:

Outros internautas aproveitaram para sugerir uma homenagens ao ex-atacante Adriano:

Ex-jogador de Palmeiras e Corinthians, Amaral nunca teve um card no modo FUT, mas merece estar na capa do game por ser uma verdadeira figura.

Que tal mais algumas opções?

O START entrou na brincadeira também e resolveu sugerir uma edição ainda mais especial para o simulador de futebol. Afinal de contas, a EA poderia abraçar de vez o lado boleiro e lançar "FIFA 21: Resenha Edition", não é mesmo? Listamos algumas figuras ainda mais lendárias do panteão de craques brasileiros para essa versão do game.

Neto

Neto - Reprodução/Bandeirantes - Reprodução/Bandeirantes
Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Para começar, escolhemos Neto, um craque do passado que conquistou mais fama depois que parou de jogar. Até hoje o ex-meia e apresentador é reconhecido pela qualidade na batida de faltas, pelos bordões como apresentador e por suas pistoladas com o Corinthians. O craque Neto daria uma baita de uma capa do FIFA 21, vou falar para vocês.

Túlio

Túlio Maravilha - Ormuzd Alves-17.dez.1995/Folhapress - Ormuzd Alves-17.dez.1995/Folhapress
Imagem: Ormuzd Alves-17.dez.1995/Folhapress

Artilheiro com mais de mil gols e muita irreverência, conhece? Túlio Maravilha brilhou muito nos anos 90. O atleta era um pacote completo que merecia um lugar de destaque na edição "resenha" de FIFA 21.

Vampeta

Vampeta - Márcio Fernandes/Folhapress-ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - Márcio Fernandes/Folhapress-ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: Márcio Fernandes/Folhapress-ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-volante marcou época num dos times mais vencedores da história do Corinthians. E ficou bastante famoso pelos "causos" que compartilha da época de jogador, merecia um lugar na capa do game.

Denílson

Denilson - Antônio Gaudério/Folhapress - Antônio Gaudério/Folhapress
Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress

Não é à toa que o apelido do pentacampeão e comentarista é Denilson Show. A gente já até imagina uma capa do game com a famosa foto do atacante brasileiro sendo perseguido por um exército de defensores da Turquia durante a Copa do Mundo de 2002.

Luizão

Luizão - Almeida Rocha/Folhapress - Almeida Rocha/Folhapress
Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Um dos parceiros do "velho Vamp", Luizão era um atacante que estava sempre no lugar certo. Decisivo, ajudou o Brasil a se classificar para a Copa do Japão e da Coreia e ainda poderia ter uma capa com momentos decisivos em Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. Uma carreira dessas não é para qualquer um, né?

Vale sempre lembrar que a próxima edição de FIFA chega aos consoles da geração atual no dia 9 de outubro. Faltou alguém na lista de boleiros bons de resenha? Deixe seu comentário e compartilhe a ideia, vai que a gente não consegue fazer a ideia vingar num FIFA 22.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol