Topo

Nintendo confirma lançamento oficial do Switch no Brasil ainda em 2020

Anúncio do Nintendo Switch no Brasil foi feito nas redes sociais da empresa - Reprodução/Twitter
Anúncio do Nintendo Switch no Brasil foi feito nas redes sociais da empresa Imagem: Reprodução/Twitter

Giovanna Breve

Colaboração para o START

19/08/2020 12h06Atualizada em 19/08/2020 13h47

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (19), por meio das redes sociais, que o Nintendo Switch finalmente vai chegar oficialmente ao Brasil. Porém, não deu mais detalhes, como data de lançamento ou preço do videogame.

ATUALIZAÇÃO: O START entrou em contato com a Nintendo, que somente confirmou que o videogame será lançado ainda em 2020, mas sem especificar em qual mês.

"Saudações a todos os fãs brasileiros da Nintendo! Temos o prazer de anunciar que #NintendoSwitch chegará em breve ao Brasil!" Como informa nas notas divulgadas nas redes sociais oficiais da Nintendo.

Com a saída de uma representação oficial da Nintendo no Brasil, em 2015, o console híbrido só era possível comprar através de importação ou lojas parceiras como Amazon e Americanas.

Agora o Nintendo Switch, que foi lançado em 2017, finalmente poderá chegar às brasileiras de forma oficial.

Em 2018, a Nintendo começou a dar os primeiros passos de uma reaproximação com o país ao comercializar alguns dos jogos de Switch por meio de cartões presente, vendidos em lojas parceiras.

Games da própria Nintendo, como Mario Odyssey, Mario Kart 8 e Zelda: Breath of The Wild podem ser comprados oficialmente em nossa moeda (mesmo com preços bem salgados).

Já em 2019, foi lançado a Loja Nintendo, com games digitais para o videogame, além da participação da empresa com estande na BGS 2019.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol