Topo

Novo Fable, jogo do criador de Sonic e outras revelações do Xbox Showcase

Fable - Divulgação/Microsoft
Fable Imagem: Divulgação/Microsoft

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

24/07/2020 04h00

A Microsoft realizou nesta quinta-feira (22) o Xbox Games Showcase para apresenta novos jogos e divulgar informações inéditas de games aguardados. A grande maioria com foco no Xbox Series X, que chega ainda em 2020.

Além de Halo Infinite (saiba mais aqui), que foi a grande estrela do evento, a apresentação revelou cinco jogos exclusivos da Xbox Games Studios, para Xbox e PC, além de outros que estão em desenvolvimento por outras produtoras.

Durante a apresentação, os executivos da Microsoft enfatizaram bastante que todos os jogos mostrados ali, seja da própria Microsoft ou de outras produtoras, vão estar disponíveis no Game Pass, o serviço de assinatura que possibilita jogar diversos jogos em um catálogo.

Fable

O rumor que há muito tempo estava circulando nos bastidores foi confirmado: a Playground Games, de Forza Horizon, está desenvolvendo um novo Fable, RPG que marcou o primeiro Xbox por suas escolhas entre bem e mal.

Só que é só isso mesmo que sabemos e, agora, esse vídeo teaser. Nada de gameplay ou data de lançamento.

Forza Motorsports

Uma nova geração de videogame exige um jogo de corrida para demonstrar a potencia do aparelho, mas parece que um novo Forza não será lançado junto do Xbox Series X.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, confirmou o novo título, chamado só Forza Motorsports, mas informou que o jogo ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento. O trailer, porém, foi todo feito usando o motor gráfico do jogo.

Avowed

Novo RPG feito pela Obsidian será o primeiro grande projeto do estúdio após a aquisição da Microsoft, em 2018.

O trailer revela pouco, tem uma vibe Skyrim, mas já sabemos que vai ser passar em Eora, o mesmo mundo de Pillars of Eternity, também desenvolvido pelo estúdio. Até agora, nada de data de lançamento.

State of Decay 3

Outro anúncio em que somente foi divulgado um trailer de animação. Nada de gameplay ou previsão de lançamento. O ambiente de neve, no entanto, pode dar uma pista de que o elemento survival vai ter um foco ainda maior no game.

As Dusk Falls

Um drama interativo com a pegada de Life is Strange, em que as escolhas do jogador moldam a narrativa.

O game está sendo feito pelo estúdio independente Interior/Night, formado por ex-funcionários da Quantic Dreams (Heavy Rain), e com apoio da Xbox Games Studios. Sem previsão de lançamento.

S.T.A.L.K.E.R 2

Bastante cultuado no PC, S.T.A.L.K.E.R mistura ação com terror nos arredores de Chernobil, com seres mutantes e um mundo aberto para explorar.

O jogo inspirou outros games, como Metro 2033. A continuação será a estreia nos consoles, mas não há data para lançamento.

The Gunk

Dos criadores da série SteamWorld, esse é um game de ação e exploração em um mundo exótico. The Gunk é descrito como cheio de puzzles, mistérios e inimigos assustadores para enfrentar. Com previsão para 2021.

Balan Wonderworld

O jogo vale destaque pelas pessoas que o estão desenvolvendo: Yuji Naka e Naoto Ohshima, criadores de Sonic. Balan é um game de ação e plataforma, no mesmo estilo de Yooka-Laylee ou Ratchet & Clank, mas com a temática de musicais e a possibilidade de mudar de roupa, o que muda também a habilidade do personagem.

O game tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol