PUBLICIDADE

Topo

Legends of Runeterra: Guia completo para o modo Expedição

Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Daniel Esdras

Do GameHall

11/06/2020 04h00

Legends of Runeterra conta com um modo de jogo diferente da tradicional ranqueada. Estamos falando do modo Expedição, que pede para você montar um deck do zero com cards aleatórios e encarar adversários que fizeram o mesmo. Quanto mais partidas o jogador vencer, melhores são as recompensas.

Jogar esse modo semanalmente é essencial para adquirir recursos no jogo e concorrido como é, tem os seus segredinhos. Neste guia você encontra tudo sobre o modo Expedição, com as regras, recompensas e dicas para você se dar bem e acumular fragmentos e cards. Proteja o seu Nexus e vem com a gente!

Como jogar o modo Expedição?

Runeterra Expedições 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para jogar o modo expedição, você precisa ir na aba jogar e então selecionar o botão com o nome do modo. Para participar você pode comprar a entrada de três maneiras:

200 de ouro - Que você compra com dinheiro real

2000 fragmentos - Que você ganha de várias maneiras dentro do próprio jogo

1 emblema - Que você ganha ocasionalmente no jogo, especialmente quando vai bem no próprio modo expedição

Quais as regras?

Runeterra Expedições 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O modo expedição te coloca em um série de partidas em que o objetivo é vencer sete delas sem perder duas vezes consecutivas. Com um passe você tem duas chances, e a incursão que acumular mais vitórias é a que vai valer para a sua recompensa final.

Nesse modo você não usa um deck seu e em vez disso monta um do zero, com cards aleatórios dados pelo jogo. Você começa escolhendo trinta cards e vai melhorando o seu deck a medida que vai vencendo mais partidas.

Quando chegar a seis vitórias, a sua última partida é definitiva, sem uma nova chance. Se perder, inicia uma nova trilha com outro deck ou, caso já tiver gasto sua outra vida, dá adeus à expedição.

Durante uma semana, você pode jogar apenas três expedições valendo recompensas. Como é um dos melhores meios de ganhar recurso no jogo, não deixe de jogar as três semanalmente.

Qual a recompensa?

Runeterra Expedições 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A recompensa que você recebe depende da quantidade de vitórias acumuladas:

  • Zero vitórias : 1 x cápsula épica + 50 XP
  • Uma vitória: 1 x cápsula épica + 100 fragmentos + 150 XP
  • Duas vitórias: 1 x cápsula épica + 200 fragmentos + 250 XP
  • Três vitórias: 1 x cápsula épica + 200 fragmentos + 1 x carta coringa comum + 400 XP
  • Quatro vitórias: 1 x cápsula épica + 300 fragmentos + 2 x carta coringa comum + 600 XP
  • Cinco vitórias: 1 x cápsula épica + 500 fragmentos + 1 x carta coringa Rara + 1 x carta coringa Comum + 800 XP
  • Seis vitórias: 1 x cápsula épica + 1000 fragmentos + 1 x carta coringa Rara + 1 x carta coringa Comum + 1000 XP
  • Sete vitórias: 1 x cápsula épica + 2000 fragmentos + 2 x carta coringa Rara + 1500 XP

Valor é mais importante que sinergia

Runeterra Expedições 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Agora vamos para as dicas para te ajudar a fazer recompensas melhores. O principal aqui é saber montar um deck competitivo. A dica mais importante é evitar cards que precisam de um ou mais cards específicos para funcionarem. O foco deve ser ter um deck com lutadores fortes e de valor, que podem a todo momento colocar pressão no deck adversário.

Fique atento a chamada curva do deck, que mostra quantos cards de cada custo você possui. Não é um bom negócio ficar com um deck cheio de cards com custo cinco ou mais de mana e poucos cards para o início do jogo. Tente ter uma formação equilibrada em custo.

Magias são essenciais também, especialmente as de remoção, que podem garantir que você retome o controle do jogo. Tente pegar as de melhor custo benefício, que agregam valor sem um custo alto de mana.

O foco deve ser ter um deck com lutadores fortes e de valor, que podem a todo momento colocar pressão no deck adversário

Campeões têm papel diferente

Runeterra Lux - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Em uma partida convencional, todo o seu deck vai girar em torno do Campeão escolhido, que geralmente tem sempre cards para auxiliar ele a passar de nível. No modo Expedição isso nem sempre é possível.

O papel do Campeão aqui é ser mais um card poderoso para agregar valor no campo. Por conta disso, as melhores escolhas para esse modo são aqueles que já conseguem causar impacto assim que entram em campo e não são lentos demais.

Os melhores campeões

Runeterra Expedições 5 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Como são muitos campeões, fica difícil saber quais os melhores para um deck neste modo. A única escolha que reina sobre todas as outras é a do Twisted Fate. Esse Campeão já ativa uma carta do destino assim que entra em campo, o que já garante o seu valor. Além disso, pode evoluir apenas ao ver você comprar cards, o que é bem seguro. Sempre que ver o Twisted Fate para escolher, pegue-o.

Em relação aos outros campeões, as melhores escolhas são: Zed, Vi, Sejuani, Lux, Heimerdinger, Hecarim, Garen, Gangplank , Fiora, Tryndamere, Thresh, Swain, Nautilus, Karma e Kalista.

Praticamente todos os campeões podem ser encaixados no seu deck de alguma forma, mas alguns possuem menos força imediata e por isso devem ser evitados: Vladimir, Teemo, Katarina, Ezreal e Braum são exemplos do que é melhor deixar passar.

Dite o tempo do jogo

Runeterra Expedições 6 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Assim que montar o seu deck e começar a jogar, o seu foco vai ser ditar o ritmo da partida. Se você montou um deck de valor e equilibrado, provavelmente tem cards suficientes para gerar uma boa curva na sua mão. No chamado "Mulligan", a fase antes do jogo onde você troca cards da mão, procure ter uma linha de um a quatro de mana nos custos, o que vai permitir que você tenha algo para jogar em todos os turnos.

Ao ditar o ritmo do jogo dessa forma, o inimigo terá sempre que ficar se defendendo e vai ruir com o passar do tempo. Nesse modo é bem difícil virar um jogo que já está encaminhado, portanto tente ganhar o tempo da partida logo de cara.

O inimigo geralmente não tem resposta

Runeterra Expedições 7 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Muita gente perde partidas nesse modo por simples vacilo. O seu foco aqui deve ser colocar pressão no adversário sempre que possível. Não fique pensando que ele tem o card ideal para limpar o campo ou anular a sua magia, geralmente ele não tem.

A maior parte dos jogadores vai estar com decks parecidos com o seu, focados no resultado turno a turno, então vai ganhar aquele que conseguir ditar o tempo do jogo logo de cara e errar menos. Não perca tempo e oportunidades pensando que o inimigo terá sempre uma resposta para o seu jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol