PUBLICIDADE

Topo

Legends of Runeterra: Oito dicas e segredos para melhorar no jogo

Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Daniel Esdras

Do GameHall

30/05/2020 04h00

Legends of Runeterra é o primeiro jogo da Riot no universo dos cardgames. Para o pano de fundo a escolha não poderia ser outra, o universo do League of Legends, MOBA mais jogado do mercado.

Com uma jogabilidade bem única e mecânicas que se inspiraram no que há de melhor no "lolzinho", você vai precisar de um bom tempo para dominar tudo que o jogo propõe.

Para te ajudar nesse caminho, este guia traz algumas dicas que te ajudarão a ficar pronto para as ranqueadas. Monte seu deck poderoso e vem com a gente!

1 - Jogue os Desafios

Runeterra 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Um dos pontos altos do Legends of Runeterra é o cuidado com os novatos, se você nunca jogou um cardgame e não conhece nada de LoL, ainda assim vai conseguir se virar após o tutorial do jogo.

Além do bom tutorial (de lei!), o aprendizado continua nos Desafios. Nesta aba, uma série de mini desafios te ensinam o que fazem cada Palavras Chave, como funciona a dinâmica dos turnos de ataque e defesa e até como se comportam alguns arquétipos de deck.

Além de sair muito mais preparado para enfrentar os adversários, você acumula experiência e recompensas da primeira linha de tesouros. Com eles, você pode montar seu primeiro deck. Daremos mais dicas para isso logo abaixo.

2 - Entenda como funcionam as magias

LoR 2 - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Burst, Rápidas e Lentas: como as magias funcionam?
Imagem: Divulgação/RiotGames

Há vários tipos de magia no LoR, entender como cada uma funciona te dá vantagem nos combates, especialmente se você dominar também o sistema de turnos.

  • Magia Lenta: Uma categoria que entra no campo e dá um turno para o adversário também jogar uma magia. É possível contra atacar ou obrigar o adversário a gastar algo mais caro e deixar o resto do turno sem defesas. Mas lembre-se: quem jogou uma magia lenta primeiro executa o efeito primeiro no fim do turno.
  • Magia Rápida: Com ela o oponente ainda pode contra atacar, mas apenas com magias rápidas, o que limita bastante a ação dele.
  • Magias de Burst: Essas são executadas na hora e nem sequer passam o seu turno para o adversário. Pense bem antes de usá-las.

3 - Ganhe recursos de forma rápida

LoR 4 - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
É sempre bom aprimorar através de experiências e recursos
Imagem: Divulgação/Riot Games

Conseguir recursos é fundamental para formar decks mais poderosos, especialmente pela raridade dos cards de Campeões. O lado bom é que o jogo é bastante recompensador para quem pode dedicar tempo a ele.

  • Entrando no jogo diariamente: A cada dia você há uma recompensa nova e, ao entrar vários dias seguidos, você recebe recompensas ainda maiores. No fim de sete dias, você pode ganhar até um deck inteiro!
  • Fazendo desafios diários: Eles exigem que você jogue um certo tipo de card ou execute ações específicas, como utilizar um tipo de magia algumas vezes.

Mas o melhor meio de fazer experiência e recursos é ganhar partidas no Modo Jornada. Ao vencer sete partidas, você recebe mais de dois mil cristais verdes, cards raros e uma quantidade enorme de experiência. Se estiver começando agora, vai ter um passe grátis para a expedição, use com sabedoria.

4 - Tenha um bom deck inicial

LoR 3 - Divulgação - Divulgação
O começo é sempre um mistério na hora de montar um deck
Imagem: Divulgação

Dúvida sobre qual melhor deck para iniciante? O importante é formar um deck agressivo, que são geralmente mais baratos e servem para ganhar (ou perder) rapidamente. Quanto mais partidas, mais experiência.

Runeterra 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Um deck baratinho e que deu muito certo por aqui, é focado na Elise (campeã repleta de aranhas). Ele tem vários combos interessantes e funciona tanto no início quanto no fim do jogo. É uma boa para encarar primeiras partidas.

via GIPHY

Para jogar com esse bando de aranhas, basta copiar ese código na aba de montagem de decks: CEAAECABAMGA6EYXEYVS4NYIAECQCGY5FAVTCMRVAICACAYCBELDKBABAURCMKJW.

5 - Tenha paciência

LoR 1 - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Mesmo se perder, aprenda com o erro e não fique tiltado!
Imagem: Divulgação/Riot Games

Tanto de turno a turno quanto para as partidas no geral. Como você viu, no LoR os turnos são cadenciados, alternando defesa e ataque entre os jogadores. Você não precisa fazer toda a sua jogada na primeira rodada do turno.

Com paciência, vá descendo cards e observando os movimentos do adversário. Quando for utilizar magias, espere até o último momento possível, para que o adversário gaste a mana e não tenha como se defender da sua estratégia. Pense sempre na ordem em que os cards serão ativados.

via GIPHY

Entre as partidas, tente não ficar "tiltado". Jogar cardgame de cabeça quente é pedir para perder. Se ficar estressado ou começar a perder de forma consecutiva na ranqueada, esfrie a cabeça e volte mais tarde.

Dicas Finais

Runeterra 5 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

  • Os campeões são a alma do seu deck e funcionam de verdade quando sobem de nível. Fique atento para não perdê-los antes da hora. Às vezes é melhor tomar dano no Nexus do que sacrificar um campeão para defender;
  • Entender como funcionam todas as palavras-chave é essencial para não ser surpreendido nas batalhas.
  • Assista streamers e jogadores de renome, eles postam dicas de decks e ensinam boas estratégias para o meta atual.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol