Topo

Chocando ovo em casa! Dicas de Pokémon GO durante a quarentena

Pokémon GO está recebendo atualizações para permitir que os jogadores continuem na ativa mesmo durante a quarentena - Divulgação
Pokémon GO está recebendo atualizações para permitir que os jogadores continuem na ativa mesmo durante a quarentena Imagem: Divulgação

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

02/04/2020 04h00

"Lave suas mãos e evite contato com estranhos". Esse pode parecer um conselho da mãe de Ash Ketchum, mas é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter uma das mais graves crises que o planeta já passou. Em meio a uma pandemia que deixou boa parte do planeta isolado em casa, os desenvolvedores de Pokémon Go estão correndo atrás do prejuízo para manter o engajamento de seus jogadores.

Por conta do cenário nem um pouco convidativo longas caminhadas e para desencorajar casos como o do italiano que furou a quarentena no país só para jogar, o time da Niantic tomou algumas atitudes. A ideia é reforçar as opções de gameplay individual enquanto as autoridades de saúde recomendarem o isolamento social.

As mudanças vão desde um aumento de pontos de experiência para algumas tarefas diárias até a possibilidade de, no futuro, realizar as reides - batalhas de vários jogadores contra um oponente bastante poderoso - sem sair de casa. Alguns itens também ganharam um preço promocional por tempo limitado. Fique por dentro das novidades que podem ajudar em sua jornada para se tornar um mestre Pokémon sem precisar sair de casa.

Pokemon Quarentena - Reprodução - Reprodução
Isolado em casa e longe de ginásios e paradas? Pokémon GO aumentou o limite de presentes e encurtou a distância para chocar ovos
Imagem: Reprodução

Aproveite as promoções

Pokebolas - Divulgação - Divulgação
Aproveite promoções para comprar pokébolas e incensos
Imagem: Divulgação

Para os jogadores que se divertem capturando os monstrinhos de casa, a Niantic oferece alguns itens por um preço simbólico de 1 moeda. O primeiro é um pacote com 30 incensos para que você possa atrair os Pokémon sem precisar se movimentar muito. O segundo é um combo de 100 pokébolas, disponível pelo mesmo preço. Depois que você fizer essas duas compras, fique de olho, a empresa vai oferecer toda semana um novo tipo de item essencial pelo mesmíssimo preço camarada.

Assim, você consegue se manter ocupado e reunir uma boa quantidade de doces para evoluir seus companheiros. Vale usar esse tempo livre em casa para fazer uma limpa no seu armazenamento de Pokémon, escolher quem você vai evoluir e transferir os outros para o professor.

Mais presentes e mais pokébolas

Por conta da falta de deslocamento, a Niantic também aumentou o número de presentes que podem ser abertos todos os dias. Agora você pode receber até 30 presentes e armazenar até 20 pacotinhos de itens para enviar aos parças. A desenvolvedora também vai dar uma ênfase maior para pokébolas nesses pacotes, já que elas são essenciais para o seu progresso no game. Vale ficar de olho na evolução da sua amizade com seus amigos, já que você ganha uma boa quantidade de pontos de experiência a cada vez que o status da relação muda. Nesses momentos, vale combinar com o seu colega para que os dois usem um ovo da sorte, maximizando os ganhos dessa amizade.

Bônus diário e ovos "mais curtos"

Outra mudança para ajudar na evolução dos jogadores é um bônus para a primeira captura do dia. Além de ganhar mais pontos de experiência, o jogador também recebe o triplo de poeira estelar - o que ajuda na hora de efetuar trocas e fortalecer os seus companheiros nessa jornada. Outra dica básica, mas que vale a pena compartilhar, é jogar pelo menos uma vez todos os dias para obter o bônus de pegada semanal.

Uma forma comum de conseguir Pokémon mais fortes é chocar os ovos que você recebe das paradas e também de presentes de amigos. Todos os ovos tiveram a distância que você precisa caminhar encurtada para que você consiga chocá-los com menos tempo de caminhada. Fica aqui um alerta: não saia de casa apenas para jogar, a sua saúde e a de todos é mais importante.

Dias de luta

Pokémon professor Willow - Divulgação - Divulgação
Dica do professor Willow: "fique em casa!"
Imagem: Divulgação

Quem quer mostrar seus talentos no game na base da força também tem motivos para curtir Pokémon Go sentado no sofá de casa. O game mudou o sistema da Liga de Batalha GO: agora não é mais preciso caminhar ou usar moedas do game para desbloquear as batalhas. O nível de amizade que você precisa ter com outros jogadores para desafiá-los também foi reduzido. Assim, vocês podem medir forças mesmo à distância.

Por falar em distância, também é possível desafiar ginásios e seus chefes de reide a partir de uma distância maior agora. O game dobrou o raio de cobertura para interagir com esse tipo de local. No entanto, todas as paradas normais se mantêm com a mesma distância para interação - o que não ajuda muito a vida de quem mora longe de uma parada.

Pokémon Go - Getty Images - Getty Images
Cada um na sua casa: é hora de jogar Pokémon GO sozinho!
Imagem: Getty Images

O que será do amanhã?

Em um post em seu blog oficial, a Niantic anunciou que está trabalhando em algumas atualizações para que seja possível contar os passos que você dá em casa no modo de sincroaventura - que premia jogadores pelas distâncias que eles percorrem. Além disso, a desenvolvedora promete formas dos jogadores voltarem, ainda que virtualmente, para lugares que eles já visitaram no passado.

Talvez a mudança mais interessante é o fato de que a criadora de Pokémon Go quer reinventar os seus festivais para que os jogadores possam participar de reides e festivais enquanto estão confinados em casa. Essa seria uma das maiores mudanças no game desde seu lançamento e pode até, em um cenário imaginário, tornar mais fácil a captura de Pokémon lendários. A postagem não dá detalhes sobre quando essa atualização chega ou como será sua mecânica, mas fique ligado no START para mais novidades. Fiquem em segurança e aproveitem para dar fim naquele backlog!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol