PUBLICIDADE

Topo

PUBG recebe "Battle Royale de RPG" em clima de 1º de abril

Jogo de tiro vai ganhar personagens de RPG como Mago e Bárbaro, além de modificações em mapas e veículos - Divulgação
Jogo de tiro vai ganhar personagens de RPG como Mago e Bárbaro, além de modificações em mapas e veículos Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

01/04/2020 04h00

O PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) vai receber nesta quarta (1º de abril) um novo modo de Battle Royale inspirado em figuras do mundo da fantasia, como magos, unicórnios e guerreiros ferozes como paladinos e bárbaros. O lançamento, chamado de "Fantasy Battle Royale" ficará disponível até o próximo dia 7 de abril, terça-feira.

Em comunicado, a PUBG Corporation explicou que decidiu seguir com o evento, de temática descontraída, mas sem ignorar a preocupação com a pandemia de coronavírus que afeta o mundo: "Primeiro, entendemos que os tempos estão difíceis no momento devido ao impacto do COVID-19 em todo o mundo e que algumas empresas optaram por renunciar às atividades de Primeiro de Abril este ano. Em um momento em que as pessoas estão se mantendo seguras e em ambientes fechados, acreditamos que os videogames oferecem um desvio da solidão e uma maneira de ser social, mantendo-se separados em segurança. Por esses motivos, optamos por avançar com o evento planejado, na esperança de que ele ofereça um pouco de diversão durante esse isolamento necessário".

Como vai funcionar

Divulgação
Imagem: Divulgação

Assim como o nome indica, o evento ainda segue o modelo Battle Royale do PUBG. As regras, entretanto, são diferentes. São apenas 80 jogadores por partida, sempre no modo terceira pessoa e com esquadrões completos —caso inicie o jogo sozinho, você será automaticamente reunido com outros jogadores. O mapa é o Erangel, com nome modificado: Ilha do Dragão. Os veículos também ganharam novos nomes, com o jipe UAZ se transformando no Vagão de Dragão, e a moto virando um unicórnio chamado Corcel Nobre.

No Fantasy não há ganho de XP, mas sim de BP, a moeda oficial do jogo. No final, assim como em uma partida tradicional, ganha o último esquadrão vivo.

Personagens

Divulgação
Imagem: Divulgação

Ao iniciar uma partida, o jogador poderá escolher entre quatro classes de personagens: Bárbaro, Guarda, Mago e Paladino. Eles possuem armas próprias, além de um colar e um anel. Todos os itens podem ser upados utilizando materiais encontrados no mapa, como cristais. Para elevar todos ao nível máximo, é necessário encontrar zircão, um mineral bem raro que aparece aleatoriamente pela ilha e também nos drops.

As habilidades de cada personagem são variadas:

  • Bárbaro: possui alto HP e usa sua raiva para movimentar-se mais rápido. Ele produz um Mega Energético, que ajuda a recuperar vida. É uma boa escolha para rushar nos oponentes.
  • Guarda: equipada com uma besta de longo alcance e que atira várias flechas sucessivamente, essa personagem é silenciosa e muito útil para chegar de fininho nos adversários. Ela ainda possui granadas de flash que além de cegar os inimigos, ainda diminui o dano que os companheiros de equipe recebem.
  • Mago: é o que possui o menor HP, mas com dano altíssimo. Sua habilidade consiste em fazer chover fogo e meteoros nos inimigos, além de conseguir produzir um feitiço de bola de fogo.
  • Paladino: é o médico da galera, produzindo kits médicos de tempos em tempos e também uma bomba de cura que cria uma zona de recuperação de vida. Sua ferramenta também é capaz de curar os amigos, mas serve como arma quando utilizada para atingir os oponentes.

Recompensas

Sabendo das dificuldades que muitos jogadores estão enfrentando devido à crise mundial do coronavírus, o PUBG decidiu mudar o sistema de recompensas associadas ao evento. Em vez de comprarem os itens, os jogadores terão a oportunidade de ganhar todos de graça, apenas completando missões. Os desafios do Fantasy dão recompensas que também podem ser "compradas" utilizando o ouro ganho nas partidas e missões. Alguns itens só podem ser adquiridos com BP, mas o jogador tem a opção de transformar o ouro do Fantasy na moeda. São oito trajes completos, dois para cada classe de personagem.

Divulgação
Imagem: Divulgação

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol