Topo

Fãs unem Animal Crossing e DOOM no melhor crossover dos videogames

Isabelle e DOOM Guy, a dupla mais inusitada dos games - Redditor Bynine/Reprodução
Isabelle e DOOM Guy, a dupla mais inusitada dos games Imagem: Redditor Bynine/Reprodução

Do START, em São Paulo

03/03/2020 04h00

Dizem que os opostos se atraem e os fãs de Animal Crossing e DOOM sabem muito bem disso. Não é à toa que artes unindo os personagens dos dois jogos, que não poderiam ser mais diferentes entre si, estão se alastrando pela internet.

Tudo isso porque DOOM Eternal e Animal Crossing: New Horizons, os novos jogos das séries, serão lançados no mesmo dia, em 20 de março. Foi a justificativa perfeita para fazer um dos crossovers mais inusitados e cheio de memes dos videogames.

A maioria das artes coloca o Doomguy, o brutal protagonista do game de tiro, interagindo com a fofa Isabelle, a secretária que acompanha o jogador em sua pacata vida no mundo do jogo da Nintendo. No começo, as artes brincavam mais com o fato de ambos os jogos saírem no mesmo dia.

Aos poucos, os memes começaram a transportar a simpática Isabelle para dentro do mundo infernal de Doom. Assim como o contrário também.

Com o tempo, as interações entre Isabelle e Doomguy se transformaram em uma verdadeira história de amizade, retratada e contada pelos fãs, que foram ao fundo no meme, criando até animações 3D com a interação dos dois personagens.

Até mesmo as contas oficiais dos jogos entraram na brincadeira e começaram conversar no Twitter.

Será que poderemos ver uma união das séries no futuro? Por enquanto, estamos indecisos se o nosso 20 de março será gasto com DOOM Eternal, que será lançado para PS4, Xbox One e PC (e Nintendo Switch em uma data futura) ou com Animal Crossing: New Horizons, que chega exclusivamente para Nintendo Switch.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol