Topo

OPINIÃO

Need for Speed Heat: 5 dicas para pisar fundo em Palm City

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

20/01/2020 04h00

Para se transformar em uma lenda das corridas de rua e resolver as tretas com a polícia corrupta, será preciso pisar fundo em Palm City, a cidade de "Need for Speed Heat". Comprar carros mais potentes e melhorá-los na sua garagem é o objetivo, mas para isso é preciso muita reputação e, especialmente, dinheiro.

Separamos alguns segredos e dicas importantes para acelerar o seu progresso, conseguir os melhores carros e mais grana na carteira. Acelere seu carango e tente acompanhar a nossa velocidade.

1 - Desbloqueie todas as oficinas

Need For Speed Dicas 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As oficinas são locais importantíssimos para a sua progressão por Palm City. Nelas você pode melhorar o seu carro, passar a noite após conseguir reputação e, o mais importante, fazer viagens rápidas. Boa parte do tempo que você irá gastar em Need for Speed Heat será dirigindo de um lado para o outro na cidade atrás de desafios e colecionáveis. Economizar esse tempo com as viagens rápidas faz toda a diferença.

São 14 oficinas espalhadas pelo mapa da cidade. Antes de embarcar em novas aventuras, tire um tempo para liberar todas e economizar muitas viagens no longo prazo.

2 - Faça desafios durante a noite

Need For Speed Dicas 2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A parte noturna de "Need for Speed Heat" é a que permite que você ganhe pontos de reputação, que servem para liberar novos carros e equipamentos. O que o jogo não conta é que fazer desafios à noite conta pontos extra de reputação. Então aproveite a noite para saltar por longas distâncias, passar em radares em alta velocidade e destruir outdoors.

Você verá mais abaixo que completar esses desafios é uma ótima maneira de acelerar a sua progressão. Como você já vai encará-los cedo ou tarde, foque em fazer tudo durante a noite para ganhar mais pontos. No entanto, tome bastante cuidado com a polícia, que é mais ativa nesse período.

3 - Invista no seu primeiro carro

Need For Speed Dicas 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A dificuldade dos desafios do Need for Speed Heat é medida por um número que está ligado à potência do seu carro. Quanto mais você adiciona peças melhores, mais esse número aumenta. No início você só terá acesso a carros fracos e pode até pensar em trocá-los logo, mas tenha paciência.

Os primeiros carros que você desbloqueia são caros para o pouco dinheiro que você faz em corridas pela cidade, e a melhoria não é lá essas coisas. Usar esse dinheiro para melhorar o seu carro inicial com peças melhores vai garantir a possibilidade de correr em desafios mais difíceis e que rendem mais dinheiro, acelerando o seu progresso.

Só não se esqueça: para liberar as peças é preciso completar corridas durante a noite e ganhar pontos de reputação. Com o tempo você terá todo o dinheiro necessário para encher a sua garagem de veículos melhores.

4 - Enfrente a polícia

Need For Speed Heat Policial - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Conseguir reputação no início do Need for Speed Heat é essencial para liberar peças melhores e evoluir o seu carro. Corridas durante a noite são o caminho óbvio, mas enfrentar a polícia rende muito mais. Para isso, o primeiro passo é melhorar um pouco seu carro inicial para que ele tenha condições de enfrentar a lei. Compre o nitro, adicione um turbo e melhore o motor para dar conta do recado.

Assim que você se sentir confiante, vá com tudo para cima dos policiais. Você tem a possibilidade de consertar o seu carro três vezes durante a noite ao passar por postos de gasolina, então use isso para aumentar suas chances de fuga. Conforme o número de viaturas destruídas ou despistadas aumenta, o nível de pressão vai aumentar, multiplicando os ganhos de reputação caso você consiga terminar a noite em um esconderijo.

Tenha em mente para qual deles você irá fugir e dê a noite como encerrada após acumular muitos pontos ou a situação ter ficado complicada demais. A inteligência artificial da polícia é bem fraca e você deve conseguir despistá-los sem maiores problemas, mas tome todo o cuidado para não ser preso. Se acontecer, você perderá seu dinheiro e quase toda a reputação conquistada.

Para aumentar as suas chances e produtividade, compre as melhorias de espaços auxiliares. Elas serão desbloqueadas a partir do nível sete de reputação e são acessórios muito úteis para combater a polícia. Alguns atrapalham os radares, outros consertam parte do dano do seu carro por um número de vezes.

5 - Inicie os desafios de piloto e diários

Need For Speed Dicas 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Existem desafios em Need for Speed Heat que garantem mais dinheiro e reputação. Os chamados desafios de piloto estão disponíveis na sua garagem. Existirá sempre um conjunto de desafios para o dia e um para a noite. Esses desafios são tarefas para serem cumpridas nesse período, como passar por radares em alta velocidade ou vencer corridas de algum nível. Completar todos eles garante um bônus de dinheiro e reputação. Lembre-se não só de pegá-los, como também de fazer a troca das listas quando for mudar o período do dia em que vai explorar Palm City.

Outros desafios para ficar de olho são os diários. Essa lista é oferecida pela EA todos os dias e conta com uma série de tarefas, bem semelhante aos desafios de piloto, só que sem precisar ativar. Para conferir seu progresso e quais são as tarefas, basta acessar os menus rápidos com o D-Pad do controle.

Dicais Finais

  • Completar todos os desafios de algum tipo no início pode ser um bom negócio. Os carros liberados ao completar essas tarefas são de pelo menos nível 30 de reputação, o que vai te dar a dianteira no jogo. O mais fácil de completar são o dos outdoors.
  • Não se preocupe com bater em postes e árvores, já que poucas coisas param o seu carro durante uma corrida. Foque em não sair da pista.
  • Treine o drift desde o início. Boa parte da história e desafios estão ligados a essa técnica e fazer a derrapagem na curva consome menos tempo que frear.
  • Tenha um carro para cada tipo de desafio ou tarefa e invista em melhorias que vão ajudar nessas tarefas específicas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL