Topo

Google Stadia e o esperado "Shenmue III" nos lançamentos da semana

Do START, em São Paulo

18/11/2019 11h00

O ano já vai se aproximando do fim, as votações de "melhores de 2019" já vão começando, mas ainda temos novidades interessantes no radar.

Nesta semana chega oficialmente o Google Stadia (ainda não no Brasil), aposta da empresa no setor de games na nuvem. Também temos o esperado "Shenmue III", que completa a trilogia iniciada lá em 1999, no Dreamcast, além de "Narcos", jogo baseado na série da Netflix.

Google Stadia

A chegada de uma nova plataforma de games é sempre motivo de incertezas e expectativas, e com o Google Stadia isso parece ainda mais forte. Afinal, estamos falando de um serviço de streaming para jogos, exigindo conexão constante com internet e ainda sem games muitos expressivos no lançamento. Porém, ainda é um produto do poderoso Google e não deve ser menosprezado.

Uma pena para nós, brasileiros, é que o serviço só deve chegar por aqui no ano que vem. Por enquanto, esta primeira fase contempla 14 países: Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Reino Unido e Suécia.

Lançamento: 19 de novembro

Shenmue III

Mais de quatro anos depois de ser revelado no palco da Sony na E3 2015, "Shenmue III" vem para continuar a história de vingança de Ryo Hazuki pela morte do pai. É uma continuação direta de "Shenmue II" e se passa na China. As expectativas são bem altas, já que o jogo é resultado de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo e tem total envolvimento do criador original da série, Yu Suzuki.

Lançamento: 19 de novembro para PC (Epic Games Store) e PS4

Narcos: Rise of the Cartels

Baseado na popular série da Netflix, esse jogo de estratégia por turnos coloca o jogador tanto no papel de traficantes que precisam expandir seus negócios, quanto das forças policiais que têm a missão de derrubar o cartel. São duas campanhas que recriam eventos mostrados no seriado. Por ser um game oficialmente licenciado, ele também traz personagens bem parecidos com os atores, como Wagner Moura no papel de Pablo Escobar.

Lançamento: 19 de novembro para Xbox One, PS4, PC (Steam) e Nintendo Switch.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol