Topo

Com protagonista trans, Tell Me Why é novo game para Xbox One e PC

Tell Me Why chega em 2020 - Divulgação
Tell Me Why chega em 2020 Imagem: Divulgação

Renato Bueno

Do START, em Londres*

14/11/2019 17h37

Durante a apresentação no evento X019, nesta quinta-feira (14), a Microsoft anunciou "Tell Me Why", novo game que o estúdio Dontnod, de "Life is Strange", está desenvolvendo em parceria com a empresa.

O game será lançado no meio de 2020 para Xbox One, Windows 10, Steam ,e também estará disponível no Xbox Game Pass. Um dos destaques é que a aventura terá como um dos protagonistas um homem trans.

"Tell Me Why" vai seguir o mesmo estilo de aventura narrativa de "Life is Strange", incluindo a estrutura em episódios. O jogo é ambientado em uma pequena cidade no Alaska e conta a história dos gêmeos Tyler e Alyson Ronan.

Segundo o diretor do jogo, Florent Guillaume, as mecânicas principais serão a conexão especial entre Tyler e Alysson. "No decorrer da história, os jogadores explorarão as diferentes memórias dos gêmeos, relembrando eventos importantes para escolherem em qual das memórias acreditar. No fim, as escolhas determinarão a força da conexão dos gêmeos e o futuro da vida deles", revelou em comunicado para a imprensa.

Tell Me Why Twins - Divulgação - Divulgação
Os gêmeos Tyler e Alyson
Imagem: Divulgação

Sobre Tyler, o personagem transgênero em "Tell Me Why", o estúdio diz que está trabalhando próximo a organizações LGBTs para desenvolvê-lo como uma representação autêntica de uma pessoa trans.

*O jornalista viajou a convite da Microsoft.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol