Topo

"The Last of Us Parte II": 5 coisas que já sabemos sobre a continuação

Ellie está com 19 anos no novo jogo - Divulgação
Ellie está com 19 anos no novo jogo Imagem: Divulgação

Do START, em São Paulo

26/09/2019 20h21

Com a data de lançamento de "The Last of Us Parte II" já marcada para fevereiro de 2020, chegou a hora de sabermos mais sobre o que esperar da aguardada continuação do jogo de 2013.

Nesta semana veículos de imprensa publicaram as primeiras impressões de uma versão de testes, com cerca de três horas de jogo. Com base nisso, já podemos cravar algumas novidades sobre a nova aventura de Ellie e Joel.

Joel tá vivão

The Last of Us Joel - Reprodução - Reprodução
Joel velho de guerra
Imagem: Reprodução

Quando a Naughty Dog confirmou que Ellie seria mesmo a protagonista da continuação, muitos fãs começaram a teorizar se Joel estaria morto. Porém, tanto o trailer lançado quanto as impressões confirmaram que ele está vivinho da silva, apesar de bem mais velho.

A questão que fica no ar é se os papéis vão se inverter: será que ele acompanhará Ellie agora?

Sem multiplayer

The Last of Ellie Dina - Divulgação - Divulgação
Ellie e a nova personagem Dina
Imagem: Divulgação

Os produtores haviam afirmado anteriormente que o modo multiplayer do primeiro jogo, o Factions, retornaria na sequência. Porém, o estúdio voltou atrás na decisão e "The Last of Us Parte II" agora será focado somente na campanha solo.

O co-diretor do jogo, Anthony Newman, falou ao site Polygon que o desenvolvimento de um modo multiplayer teve de ser sacrificado para que o time focasse somente na experiência solo, que deve ser bem mais ambiciosa e complexa do que no jogo anterior.

Habilidades Expandidas

The Last of Ellie - Divulgação - Divulgação
Ellie parte em uma jornada de vingança
Imagem: Divulgação

O sistema de evolução de habilidades e de criação de itens será bastante expandido na sequência. Nas impressões da versão de teste, são citadas três árvores de habilidades distintas para evoluir na personagem, muitas delas focadas na furtividade.

Já o crafting de itens permitirá criar equipamentos e até peças para melhorar as armas. Tudo isso a partir de recursos achados no mapa, de forma bem parecida com o primeiro game.

Mundo ainda pós-apocalíptico

The Last of Infected - Divulgação - Divulgação
Infectados continuam a povoar o mundo do jogo
Imagem: Divulgação

"The Last of Us Parte II" acontece alguns anos após os eventos do primeiro game, e Ellie está agora com 19 anos. Ela, Joel e Dina, o interesse amoroso de Ellie, vivem em um assentamento em Wyoming, nos EUA.

Só que o mundo parece ainda não ter se recuperado da epidemia que dizimou boa parte da população e continua em ruínas. Inclusive, os Infectados que vimos no primeiro game estão de volta, assim como facções humanas inimigas.

Cachorros que ficam tristes

The Last of Inimigos - Divulgação - Divulgação
Morte de inimigos agora tem mais impacto
Imagem: Divulgação

Um dos aspectos que mais chamou a atenção de quem jogou a versão de testes foi o fato de todos os inimigos se desesperarem e gritarem os nomes dos companheiros mortos pelo jogador.

O que mais dá aquele nó na garganta, porém, é saber que até os cachorros vão ficar de luto, passando a fazer sons de choro ao ver os donos mortos. Tudo isso, segundo a Naughty Dog, é para dar mais significado para todos os personagens do game, sejam eles aliados ou adversários, além de dar mais peso para as ações de Ellie.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol