Topo

Gears 5: Guia completo para o modo Fuga

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

21/09/2019 04h00

O modo Fuga é uma das opções do multiplayer de "Gears 5". Diferente do convencional, onde geralmente munição é abundante e os combates são frenéticos, esse modo foca na sobrevivência, num ambiente de desvantagem e pouquíssimos recursos para o jogador.

Vencer o modo em cada um dos mapas já é um desafio hercúleo! Fazer isso com a dificuldade no máximo e com um bom tempo é quase impossível. Para te ajudar nessa tarefa, explicamos agora como são as regras do jogo e damos as dicas que vão fazer toda a diferença. Carregue sua Lancer e vamos escapar da colmeia, caro Gear.

Como funciona?

Gears 5 Modo Fuga 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O modo fuga se diferencia bastante dos outros modos de jogo. Para começar, aqui são permitidos apenas três jogadores por equipe, ao contrário do clássico mata-mata e do modo Horda, que contam com cinco jogadores.

Outro ponto que torna o modo Fuga único é a falta de suprimentos para o jogador. Você começará armado apenas com uma pistola, no meio de uma colmeia abarrotada de Swarm, dos mais fracos aos mais poderosos. Seu objetivo? Conseguir sair com vida.

Como é possível tentar várias vezes dentro da mesma partida, o foco também se divide com o tempo. Quanto mais rápido for a fuga, melhor sua equipe ficará ranqueada na tabela global. Além disso, há modificadores, como matar inimigos (que diminui o seu tempo total) e aumentar a dificuldade, que também garante um bônus de tempo no final. Ficar entre os melhores do planeta rende recompensas, e falaremos disso mais abaixo.

Assim que o modo começa, seu personagem irá acionar uma bomba biológica no centro da colmeia. A partir dai é pernas para que te quero e muito trabalho em equipe para sobreviver.

Escolhendo seu personagem

Gears 5 Seleção de Personagem - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O modo Fuga de "Gears 5" tem bem menos personagens que o modo Horda. Para quem tem a versão Ultimate, são seis personagens, com os três convidados das franquias "Halo" e "Exterminador do Futuro". Para quem tem a versão básica, somente três.

Assim como nos outros modos, esses personagens têm um sistema de níveis próprio e podem ser equipados com cartas que são adquiridas jogando. Cada personagem tem uma habilidade passiva e uma habilidade suprema - essa última, uma espécie de Ultimate. É interessante que o grupo seja bem variado e conte com personagens com habilidades diferentes.

Escolhendo a Dificuldade

Gears 5 Seleção de Dificuldade - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A forma de modificar a dificuldade no modo Fuga é igual a dos outros modos de "Gears 5". São diversos níveis que vão adicionando vantagens para os inimigos e complicações para a jogatina, como um número menor de balas derrubadas pelo inimigo.

Quanto mais difícil você colocar, maior será o bônus de tempo no fim da partida. Em níveis de dificuldade mais fáceis, o seu tempo será aumentado no final.

Além desse fator, a dificuldade também influencia na recompensa. Quanto mais difícil o jogo, maior a probabilidade de se conseguir itens mais raros, como cartas lendárias. Mas a dica não é começar direto na dificuldade mais avançada.

Como seus personagens precisam de níveis para ficar mais fortes e a cada novo nível você recebe cartas melhores, é interessante começar nas dificuldades iniciais para garantir que os jogos terminem mais rápido. Depois que conseguir os melhores itens e bons níveis, encare os modos mais difíceis mais preparado e sem o medo de perder tempo com as tentativas inevitáveis.

Como funciona o ranqueamento?

Gears 5 Colméia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O modo Fuga tem um ranqueamento próprio para cada mapa. Esse ranking é reiniciado a cada sete dias, dando boas recompensas para aqueles que conseguirem bons tempos de fuga. Mesmo que você não consiga os melhores tempos, ainda ganhará alguma coisa Confira como fica:

  • Somente terminar uma fuga: Ganha um bônus de XP
  • Ficar entre os 50% mais rápidos da semana: Dobro do Bônus de XP
  • Ficar entre os 10 %: Itens raros e únicos
  • Ficar entre os 1%: Itens raros e únicos

Dicas

Gears 5 Modo Fuga - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

  • Comunicação é a chave, por isso, jogar com amigos é sempre o melhor caminho. Se for jogar com pessoas aleatórias, use o microfone e o sistema de marcação para se comunicar
  • Não fique com as mesmas armas dos seus amigos: além de disputar munição, vocês vão acabar desperdiçando as outras armas que ficarão pelo caminho. Portanto, tenham sempre armas diferentes entre si
  • É possível prender chefes nas salas, atraindo-os para dentro e fechando as portas
  • A melhor arma para matar chefes é o canhão criogênico. Congele-os e atire na cabeça com as outras armas
  • Jogue de acordo com o papel do seu personagem. Se ele for o tanque, vá na frente, se ele for responsável pelo suporte e dar munição, faça o seu papel com orgulho e em prol do seu time
  • Tenha sempre o Keegan na equipe. A habilidade dele para suporte, especialmente a de munição, é indispensável para o sucesso da empreitada
  • Não fique muito tempo em uma mesma área, a bomba poderá matar sua equipe. Se for preciso correr, faça
  • No final, pode ser interessante correr sem matar ninguém, passar pela saída e fechar a porta
  • É possível matar inimigos na furtividade durante 60 segundos, antes de a bomba estourar. Use essa janela com maestria
  • Domine um mapa antes de mudar para os outros
  • Se for atrás das conquistas do jogo, é preciso colocar todos os personagens da versão básica de "Gears 5" no nível máximo

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol